Nesta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, o Instituto Maurício Gehlen (IMG) fez uma ação especial para comemorar a data. Com o apoio da floricultura Boutique das flores, voluntários do Centro de Convivência do Idoso (CCO), principal ação social do Instituto, distribuíram algumas rosas em pelo menos dois pontos estratégicos: um deles, no aterro sanitário, onde mulheres atuam em busca de produtos recicláveis que podem ser comercializados e na UBS da Zona Leste, onde havia um grande número de senhoras que foram se imunizar contra a Covid-19.A distribuição aconteceu durante a distribuição de marmitas que são preparadas na cozinha do CCI, desde abril do ano passado, quando muitas pessoas perderam o emprego por causa da pandemia. É o projeto Cozinha do Amor, que semanalmente prepara, em média, 125 marmitas que são distribuídas nas geladeiras solidárias do IMG e também em alguns pontos estratégicos, como a cooperativa de reciclagem Coopervaí e no aterro sanitário.
“Ganhamos as rosas do Bruno Filipe Kuriya, da Boutique das Flores, demos uma para cada voluntária da Cozinha. E aí surgiu a ideia de levar também para alguns locais onde distribuímos e marmita. E foi o que fizemos. Quando passamos na UBS alguém sugeriu doar para as idosas e o pessoal que estava trabalhando. E assim foi feito”, contou Beatriz Gehlen, coordenadora do CCI.
“É óbvio que é um gesto simbólico. Mas de grande importância, pois mostra a estas pessoas que elas não estão só, que tem a solidariedade do Instituto e de seus voluntários. Nos tempos de hoje, com tanta gente sofrendo emocionalmente por causa da pandemia talvez as rosas tiveram mais importância do que o alimento”, comentou o presidente do IMG, empresário Maurício Gehlen.