Dança das cadeiras

Publicado em 20 de maio de 2013

O dia hoje foi pródigo em boatos nos bastidores políticos. E os rumores são de que poderá haver mudanças no Governo Municipal e na Câmara de Paranavaí.
Segundo fontes bem informadas, o suplenete Everaldo Tatinha Avelar (DEM) pode assumir a cadeira do vereador Aldrey Azevedo (DEM), que estaria de malas prontas para ocupar uma secretaria na Administração Municipal.
O vereador Antonio Alves (PP) não está de malas prontas, mas já começa a arrumá-las para também seguir para uma secretaria municipal. Seu suplente é Milton Hipólito dos Santos, o Miltão, que ocupa uma diretoria na Secretaria de Proteção ao Patrimônio.
Aldrey iria para a Secretaria de Esportes (é a preferência do vereador) e Alves para a Secretaria de Proteção ao Patrimônio.
Confirmada a ida de Alves para a Secretaria, o atual titular, José Correa Faria Filho, poderia ir para a Secretaria de Administração, de onde sairia o secretário Saul Bogoni, que já estaria com seu pedido de exoneração pronto para entregar a Rogério Lorenzetti. Bogoni é indicação do deputado Teruo Kato.
Nesta salada toda, o que ninguém soube informar ou sequer dar uma pista é se realmente Aldrey vai realmente para o Esportes e, se for, para onde iria o secretário Márcio (Leiteiro) Gonçalves).
Correa, Márcio Leiteiro e Saul Bogoni são todos do PMDB.
O secretário de Governo, Nivaldo Mazzin (PPS) estaria fazendo as articulações com a orientação direta do prefeito Rogério.

Alda - 391x69

27 comentários sobre “Dança das cadeiras

  1. Se tudo isso de fato acontecer…o sr.taturana será um verdadeiro **PROFESSOR DE DEUS*** O homem sabe TUDO!!!!

  2. Digo mais.
    Como o prefeito prometeu no início do mandato, 6 secretários vão rodar.
    Como foi falado, o Saul pediu pra sair.
    O Márcio Leiteiro parece que vai assumir um cargo federal.
    O Correa vai para Administração.
    A Marly vai sair.
    O João Marques vai sair.
    O Shirof vai sair.

    Alguns outros CCs também estão na pauta da lista de exonerações.

  3. Sobre os entrantes darão contas à comunidade. Quantos aos saintes, duvido, ou não me chamo Salomé

  4. Olá, vc não sabe nem o inicio desse rolo todo, acho que antes de falar sem saber, procure saber o que está acontecendo pro BOGONI pedir exoneraçao.

  5. Até é de se admirar o Saul, homem integro e honesto, metido nessa parafernália.
    Ele é um excelente jornalista, não precisa de se humilhar para estes…..

  6. Pergunta para a Marli do Social e para Cristina se elas já foram na Coloninha do São Jorge depois da eleição.
    A Marli com esta chiquitosisma!!!!!!!!!

  7. Prezado Taturana!
    A bem da verdade, informo o que vem ocorrendo com relação à minha permanência na Secretaria de Administração do Município.
    A minha possível saída ou não está relacionada a uma interpretação da legislação. O Departamento Jurídico do Município entendeu que poderia haver incompatibilidade, pelo fato de o Diário do Noroeste, embora seja o único jornal diário da região Noroeste, de propriedade de familiar, com 58 anos de existência, ser órgão oficial do município e, portanto, prestador de serviço a esse mesmo município. Se a sede fosse em outra cidade, não haveria incompatibilidade.
    Num primeiro momento a interpretação de pessoas relacionadas ao tribunal de Contas do Estado, era de que não haveria incompatibilidade, porque o setor de licitações e de compras está afeto à secretaria da Fazenda e não à de Administração, não estando envolvida qualquer relação do jornal com a Secretaria de Administração.
    Gerada a dúvida o Departamento Jurídico fez uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado, cuja análise está em trâmite.
    Se o TC entender que há incompatibilidade, já conversamos com o prefeito Rogério Lorenzetti, que tomará as providências para minha exoneração, o que em nada afetará nossas relações de amizade, pois não é de meu hábito nem causar dificuldades a companheiros e muito menos ao município e cidade de nosso coração.
    Abraços,
    Saul Bogoni

  8. Aldrey você e Antonio Alves eu acho que vocês foram eleito pra serem vereadores e não secretario..

  9. Pelo que sei tem uma funcionária de carreira (que está debaixo da escada), que vai sair tb.

  10. O prefeito Rogerio Lorenzetti também vai sair, vai ficar o vice-prefeito Rubens Felipe. É a dança das cadeiras…..rsrsrsrsrsr

  11. O que eu acho disse tudo: tudo balela. Ninguem sabe nada, inclusive se esses vereadores tem intensão de deixar os seus cargos e se queimar perante a população. Acho muito cedo pro RJ mexer na administração. É bom analisar tbm os secretários, o que o RL disse é que estaria avaliando cada um a cada semestre. Então, uma discussão produtiva seria levantar o que cada um avançou. Ou se está ali ocupando o cargo só pra garantir o “faz-me-rir”.

  12. Deve ser, sem sombras de duvidas, especulações, pois caso esses politicos deixem seus cargos que foram democraticamente colocados pela população para assumir postos administrativos, para acomodação desse ou daquele politico, definitivamente suas carreiras politicas foram para o espaço…. O eleitor não ira perdoar.. e nem deve…..

  13. Quem voltará brevemente como Secretario do Esporte é o Paulo Franzini, segundo fontes seguras.

  14. O Taturana, não foi o aldrey que escreveu para voce que ele tinha sido eleito para ser vereador e que não ia trair seus eleitores, que não seria secretario de nada ???
    Ou voce está errado Taturana ou esse aldrey já aprendeu ser politico, onde ser politico, sua palavra não vale nada.
    Bem que voce poderia Taturana publicar a nota dele novamente, para não ficar alguma dúvida no ar. e eu ter cometido um engano com a pessoa dele.

  15. Esta situação é para acertar a vida de alguns companheiros. Então para que se candidatar para vereador?
    Acredito que o Alves não vai queimar o nosso PP.
    Cada uma …….

  16. O povo elemina o candidato na urna, mas eles vão dando suas reboladinhas e volta de novo.
    São que nem erva daninhas, você arranca mais nasce de novo.

  17. TATURANA:
    Só você pode tirar a dúvida, um secretário ganha menos que um vereador ou não???.
    Politico é movido a dinheiro, ele só larga uma teta para ganhar mais.
    Se for ao contrario, ai ta explicado.
    Quanto ganha um vereador e um secretário???????????
    Como você é um sábio poderia nós dizer.
    somos leigos com nosso dinheiro de impostos.

    NOTA DO BLOG – Esta informação carece de confirmação. Mas um secretário municipal ganha algo em, torno de R$ 6 mil. E o vereador em torno de R$ 4 mil. Estes valores são brutos. Mas, repito, precisa de confirmação.

    • obrigado meu amigo.
      Agora sabemos, a diferença é 2 mil reais, mais de 3 salários mínimos. Aí tá porque compensa mudar.
      (…)
      Ai compensa até mudar de mulher kkkkk.
      E viva quem perde o domingo para votar.

      • Taturana, fiquei até espantado com esses valores de salários de secretários e vereadores.
        Será que reunindo todos, doando pelo menos 20% do salários dele não daria para pagar um neurocirurgião para nossa cidade?
        Onde até eles podem precisar.
        (PS, quantos secretários tem Paranavaí? Desculpa essas perguntas difícil)

  18. É a famosa troca de favores, como disse Joaquim Barbosa, não tem mais partidos, direita ou esquerda é tudo no esquema. Tudo farinha do mesmo saco. Até quem a gente não votou está tentando entrar na malandragem. Pra mamar na teta.

  19. Vou dizer uma coisa…. Acho que não vou dizer não…. Ou digo? Digo sim….
    A política no Brasil está como o futebol (seleção) F A L I D A! Os políticos olham somente para seus umbigos! E o Joaquim tem toda razão, os partidos são de mentiras aqui no Brasil e consequentemente os políticos são o que?
    Acredito muito que o Brasil é um GRANDE ELEFANTE BRANCO (população) que está dormindo num sono profundo e quando despertar vai dar m….!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.