Lira é o presidente da Câmara

Publicado em 01 de fevereiro de 2021

LiraComo era previsto, Arthur Lira acaba de ser eleito presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2021/2022.

Deputado federal (Progressistas-AL) Lira foi eleito no fim da noite desta segunda-feira (1°) com 302 votos e levou a disputa no primeiro turno.
O candidato Baleia Rossi (MDB-SP) ficou em segundo, com 145 votos, e Fábio Ramalho, com 21 votos. Em seguida, Luiza Erundina (16), Marcel van Hattem (13), André Janones (3) e Kim Kataguiri (2).

Em seu discurso, antes da eleição, Arthur Lira (PP-AL) disse que, se for eleito presidente, defenderá uma atuação coletiva nos trabalhos. “A Câmara dos Deputados tem de ser de todos, não pode ser do ‘eu’, tem de ser de nós”, afirmou.Arthur Lira defendeu a previsibilidade na análise das propostas. Segundo ele, haverá reunião de líderes das bancadas às quintas-feiras a fim de elaborar a pauta, com a definição dos relatores, respeitada a proporcionalidade partidária.

“É preciso democratizar a presidência desta Casa, fortalecer as instâncias colegiadas e as comissões, ampliar a transparência e a isenção”, afirmou. “Quanto mais ritos, mais previsibilidade e menos surpresas”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Veja discurso do Lira

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.