Alvaro Dias vai enfrentar uma parada dura

Publicado em 03 de dezembro de 2020

Não será fácil para Alvaro Dias se reeleger senador em 2022. Há uma penca graúda de políticos que desejam a sua cadeira. Entre eles, o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), e o deputado estadual Fernando Francischini (PSL). Guto Silva teria sua candidatura acoplada a de Ratinho Jr, que vai tentar a reeleição como governador, o que representa uma grande vantagem sobre os demais.

Há outros nessa fila. O vica governador Darci Piana é considerado um nome competitivo. Tanto quanto o do ex-senador Roberto Requião estuda suas possibilidades, mas não esconde que quer voltar ao Senado. E há essa incógnita que é Sergio Moro, embora sua imagem esteja em franca decomposição.

o atual prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, já anunciou que está na parada. Se sente fortalecido por eleger sua sucessora, Professora Elizabeth (PSD). Ele deve sair pelo PSDB e vai disputar o apoio do governador Ratinho Jr.

Rangel é mais um nome que entra na corrida pela única vaga do Paraná em disputa, ocupada por Álvaro Dias (Pode) – as outras duas só serão renovadas em 2026 e são de Oriovisto Guimarâes (Pode) e Flávio Arns (Pode).

por Fábio Campana

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.