Mais um hospital suspende atendimento em Curitiba

Publicado em 26 de novembro de 2020

INC-Instituto de Neurologia de Curitiba públicou uma nota nesta manhã de quinta-feira, 26 de novembro, suspendendo por tempo indeterminado o serviço do Pronto Atendimento do estabelecimento. A medida, conforme comunicado, foi por conta da alta demanda de pacientes com Covid-19 no INC o que resultou na impossibilidade de novos internamentos causada pela ocupação total dos leitos. O comunicado ocorre um dia após a Saúde suspender as cirurgias eletivas na cidade.O comunicado é feito em meio ao crescimento de casos de Covid-19 em Curitiba e a rápida ocupação dos leitos disponíveis tanto na iniciativa privada quanto na pública.  . “A chance de faltar leito de UTI é grande se os casos continuarem crescendo”, diz o presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar), disse Rangel da Silva. As informações são do Bem Paraná.

Ocupação

Os dados de ocupação de leitos da Secretaria de Estado de Saúde desta manhã de quinta-feria, 26, apontam a taxa de ocupação no Paraná de UTI Adulta exclusiva de Covid-19 em 81% dos 984 disponíveis; Enfermaria adulto está em 69% dos 1.251 leitos. Já nas UTIs Pediátricas exclusicas a taxa é de 27% das 22 e na enfermaria Pediátrica,  32% das 34 vagas disponíveis

Nesta manhã, nas UTIs exclusivas em todo o Estado há 2.273 pacientes em tratamento da Covid-19 (1.951 no e 322 na rede privada).

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.