Segundo informações postadas pelo ex-prefeito Maurício Yamakawa em sua página no Facebook, o presidente estadual do PP, Ricardo Barros, que tentou uma cadeira no Senado e ficou num desprestigiado 4º lugar, que tentou a presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, que apoiou a candidatura de César Alexandre (PT) em Paranavaí e de Marcelo Belinatti em Londrina e perdeu nas duas cidades, enfim, cujo capital eleitoral se resume atualmente a eleição de Roberto Puppin em Maringá e como prêmio de consolação dado a contragosto pelo governador Beto Richa (PSDB) a esvaziada e sem poder de voto Secretaria de Indústria e Comércio do Paraná, quer voltar a Câmara Federal.
Para tanto, sua esposa, a deputada federal Cida Borghetti, disputaria o retorno à Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com Yamakawa, o vereador Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal, pré-candidato a deputado estadual, poderia fazer dobradinha com Ricardo Barros.
O que o ex-prefeito não escreveu, mas é fácil de concluir: nem ele, nem sua esposa Toshie Yamakawa disputarão as eleições ano que vem, optando por apoiar candidaturas de seu grupo político.
Se for candidato, eu voto no Pó Royal. Se for…..