Os ministros Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) estarão em Paranavaí neste sábado para fazer a entrega de máquinas da Segunda Fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 e participar da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As cerimônias terão início às 9h30, no terreno ao lado do Hospital Regional, na Rua Amapá esquina com a Avenida Tancredo Neves.
Também estarão presentes deputados federais e estaduais, o vice-presidente da Carteira de Crédito Agrícola do Banco do Brasil, Osmar Dias, e o secretário nacional de Agricultura Familiar, Valter Bianchini.
Os ministros farão a entrega de 91 equipamentos (56 retroescavadeiras e 35 motoniveladoras) que serão utilizados por municípios com até 50 mil habitantes que compõem a Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná) e a Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios).
A Ordem de Serviço para o início da construção da UPA será assinada pelo prefeito Rogério Lorenzetti. A obra tem um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão com recursos do Ministério da Saúde e será executada pela empresa Consbrag Construtora de Obras Ltda. A unidade terá 10 leitos e será construída em uma área de 1.239,31 m2, ao lado do Hospital Regional. A previsão é de que a construção seja finalizada em oito meses.
A UPA de Paranavaí irá prestar atendimento de urgência e emergências clínicas, obstetrícias, pediátricas e psiquiátricas 24 horas pelo telefone 192. Além dos pacientes do próprio município, a unidade também terá como área de abrangência os municípios de São Carlos do Ivaí, Paraíso do Norte, Planaltina do Paraná, Mirador, Nova Aliança do Ivaí e Alto Paraná.
Com Secom/Paranavaí