Quando tudo parecia estar acomodado, inclusive cessado as pressões das lideranças de Campo Mourão, que também pleiteava a Reitoria da Unespar, eis que Paranavaí tem um novo desafio pela frente para consolidar a conquista: o deputado Péricles de Melo (PT), de Ponta Grossa, resolveu entornar o caldo e vai promover audiência pública sobre o assunto, que já estaria pacificado.
Péricles, que é presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, não vai deixar barato, num momento em que cada conquista pode representar votos para Beto Richa (PSDB) ou Gleisi Hoffmann (PT). E, no mínimo, vai valorizar a aprovação do Projeto de Lei em sua comissão.
Com isso várias lideranças de Paranavaí estão se mobilizando pata estar segunda-feira em Curitiba, para acompanhar e defender a instalação da Reitoria da Unespar em Paranavaí.
O deputado Teruo Kato (PMDB) faz parte da comissão.
Corretíssimo o Deputado Péricles. Tem que defender os interesses de sua região. Ao invés de reclamar, temos que aprender com estes exemplos. Aprender a nos mobilizar, correr atrás. Mas quero deixar uma pergunta: onde está,contexto, neste o super homem do PT, que podia tudo e sabia de tudo durante a campanha?