Acadêmico de Agronomia doa a Santa Casa “fruto” de seu TCC

Publicado em 18 de setembro de 2020

ACADEMICO-DOA

Acadêmico do 5º ano de Agronomia na Unifatecie, Rodolfo Oprini dos Santos doou toda a alface que produziu, cerca de 70 pés, para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) à Santa Casa de Paranavaí. Ele mora em Cruzeiro do Sul e o seu trabalho final de graduação tratou sobre a cultura da alface, estudando e utilizando diferentes doses de adubo.
Na parte prática do trabalho, ele fez o plantio em sua cidade e acompanhou todo o processo de desenvolvimento. Na horta, contou com a ajuda de Aurélio Sartori Truzzi e Márcio Romanolli.Quando fez a colheita, Oprini levou os pés de alface para a instituição de ensino para fazer as avaliações como peso, sistema radicular etc. Concluída esta fase, em conversa com seu orientador, professor Hog Lattanzio, e com o coordenador do curso Júlio Cesar Tocacelli Colella, comentou que gostaria de doar a sua rodução a uma instituição, já que o trabalho de pesquisa havia terminado.

Foi outro acadêmico, Adriano Camilo Neves, colega de classe, que indicou a Santa Casa de Paranavaí para receber a doação, pois tem conhecimento das dificuldades e a importância deste produto para o hospital.

A gerente assistencial da instituição, Marily Vasconcelos Gomes, confirmou que as doações para a cozinha da Santa Casa são importantes, já que, em média, são servidas 25 mil refeições por mês no hospital.

“A comunidade tem sido muito generosa com a Santa Casa. E a gente agradece. São iniciativas como a do Rodolfo que tem ajudado o hospital a atravessar este momento difícil causado pela pandemia da Covid-19”, disse ela.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.