Começa a entrega do ITR e atualização
do cadastro do imóvel rural (CCIR)
Começou nesta segunda-feira, dia 17, o prazo para a entrega do Imposto sobre a propriedade Territorial Rural, o ITR 2020. O prazo se encerra no dia 30 de setembro próximo. A informação é do Sindicato Rural de Paranavaí, que faz a declaração para os seus associados e dá orientação aos produtores rurais em geral sobre o assunto.Segundo o secretário-executivo do Sindicato, Denis José Gimenez, os interessados em fazer a declaração do ITR 2020 devem comparecer no Sindicato com a cópia da declaração do ano passado e com as informações referentes a área plantada ou tipo de cultura em relação a 2019, cvaso houve alteração.
Também a partir desta segunda-feira, para fazer operações como transferência de matrícula ou crédito rural, por exemplo, os órgãos estão solicitando o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) atualizado. Até a semana passada, estava valendo o Cadastro feito em 2019.
O Sindicato também começou nesta data a emitir a guia de pagamento. Para evitar juros e correção, o pagamento pode ser feito até o final deste mês, segundo Gimenez.