Com grande pesar, comunicamos o falecimento de Joaquim Mario de Paula Pinto.
O radialista, de 74 anos, morreu hoje (17) às 02h30, vítima de um infarto, na Santa Casa, onde foi internado na noite do último sábado, com fortes dores no peito, e aguardava transferência pra Arapongas.
Joaquim de Paula deixa esposa, três filhos e quatro netos.
O corpo será velado na Capela Mortuária de Paranavaí, em frente ao cemitério municipal, e o sepultamento será no final da tarde desta segunda feira, em Nova Londrina, sua cidade natal.
Joaquim de Paula militou por muitos anos no rádio em Nova Londrina e Paranavaí e era proprietário do estúdio de gravação CD Genius.
JP, como era carinhosamente chamado pelos amigos foi exemplo de profissionalismo. Foi pioneiro e fez escola para a região na área da comunicação virtual, através do Blog do Joaquim.
Em junho de 2011, a Câmara, sob presidência de Nivaldo Mazzin, aprovou a entrega da Medalha de Honra ao Mérito, em reconhecimento ao trabalho prestado em favor da comunidade, para Joaquim de Paula. Apesar da insistência de autoridades e de amigos, devido à sua natureza humilde, JP recusou-se a receber a honraria.
A sociedade perde um grande cidadão. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus os conforte neste momento tão difícil.
QUIM era um cara do bem (diferente) quando iniciei no radio (Radio Paranavai) era o meu professor e meu guru nos programas por mim apresentados. Sempre com bons conselhos e ensinamentos precisos. Uma das maiores vozes da radiofusao nacional. Perdi um amigao, mas…não o reconhecimento. um adeus já com saudades…vai com Deus meu amigo QUIM
Saudações aonde estiver Mestre Joaquim, não o conheci pessoalmente, mas muito li seu blog.
fará falta.