Fachin conversa hoje com bancada evangélica sobre abuso religioso em eleições

Publicado em 05 de agosto de 2020

Edson Fachin se reúne hoje, por videoconferência, com deputados da bancada evangélica que pressionam o TSE contra a ideia de investigar políticos por abuso de poder religioso em ações para cassar mandatos.No próximo dia 13, o tribunal retoma julgamento, iniciado em junho, sobre a vereadora de Luziânia (GO) Valdirene Tavares (Republicanos), que pediu votos numa igreja da Assembleia de Deus em que é pastora.

Fachin votou contra a cassação, mas pela possibilidade de investigação sobre abuso religioso em ações que apontam abuso econômico e político nas campanhas. Alexandre de Moraes votou contra esse tipo de investigação.

O julgamento foi interrompido com pedido de vista do ministro Tarcísio Vieira.

A reunião de hoje, marcada para as 19h15, será com Silas Câmara (Republicanos-AM), presidente da Frente Parlamentar Evangélica; com os deputados federais João Campos (Republicanos-GO), David Soares (DEM-SP) e Liziane Bayer (PSB-RS), com o senador Zequinha Marinho (PSC-AP) e o presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, Uziel Santana.

O Antagonista

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.