Oito deputados do Paraná assinam CPI da Lava Jato

Publicado em 30 de julho de 2020

Pronta para ser instalada, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Lava Jato recebeu a assinatura de 176 deputados federais, dos quais oito são do Paraná. O pedido de instalação da CPI já vem desde 2018, mas não prosperou. No ano passado, em razão das mensagens de autoridades da operação Lava Jato furtadas por hackers, surgiu nova solicitação para que a comissão fosse instalada.

O requerimento com o pedido acabou sendo protocolado em 12 de setembro de 2019, com 176 assinaturas confirmadas, após a conferência. Pelo regimento da Câmara dos Deputados, não é possível retirar assinaturas de pedidos de CPI após o requerimento ser protocolado. Agora, cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ),decidir o momento de instalar a CPI, abrindo prazo para os partidos indicarem seus representantes

Os deputados federais paranaenses que assinaram o requerimento são: Aliel Machado (PSB), Enio Verri (PT), Glesi Hoffmann (PT), Leandre Dal Ponte (PV), Ricardo Barros (PP), Evandro Roman (PSD), Zeca Dirceu (PT) e  José Carlos Schiavinato (PR), que, depois, tentou retirar a assinatura.

Contraponto

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.