A Direção Técnica da Santa Casa informa que, nas últimas 24 horas, foram internados quatro pacientes na Ala Covid e uma que estava na UTI recebeu alta e foi transferida para a enfermaria.
Os internados foram:
Mulher, 51 anos, de Terra Rica e não apresenta comorbidades. Está com quadro estável, na enfermaria e respirando espontaneamente. Aguarda resultado do exame para a Covid-19.Homem, 73 anos, de Mirador, com as seguintes doenças pré-existentes: hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica. Recebe suporte de oxigênio por cateter nasal na enfermaria. Quadro clínico estável. Este paciente está sendo reinternado, com três testes negativos anteriores para a Covid-19, porém retornou com suspeita de pneumonia. Uma tomografia de pulmão realizada neste domingo deu sugestiva para o novo coronavírus. Agora será realizado novamente a coleta de swab.
Homem, 79 anos, com hipertensão e insuficiência cardíaca congestiva, de Paranavaí. Respira sem ajuda de aparelhos, estado clínico é estável e está internado na enfermaria. Aguarda resultado do exame para a Covid.
Homem, 70 anos, de São João do Caiuá, com as seguintes comorbidades: hipertensão, diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Paciente já chegou intubado e foi internado na UTI, onde continua com respirador pulmonar. Seu estado é grave.
E a mulher, de 79 anos, de Loanda, que estava internada desde a segunda-feira, em leito de UTI, recebeu duas boas notícias. A primeira que estava de alta da UTI, seguindo para a enfermaria e a outra que o resultado do seu exame para a Covid deu negativo e aguarda vaga para ser transferida para a enfermaria geral.
Agora são 13 pacientes internados na Ala Covid. Eles estão assim distribuídos:
Na UTI: 04
Na Enfermaria: 09
Sendo:
Confirmados: 02
Suspeitos: 10
Descartados: 01
Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.
Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.
Médica Infectologista Responsável:
Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo