Sindicato dos Servidores de Paranavaí lamenta
divulgação de lista sem verificar se houve má fé
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) lamentou, através de seu presidente Gabriel dos Santos Luiz, a divulgação de uma relação de funcionários da Prefeitura que teriam sido contemplados pelo Governo Federal com o auxílio emergencial de R$ 600. Isto porque houve servidores que recebeu automaticamente o dinheiro em sua conta bancária, mesmo não tendo requerido o benefício.“Temos muitos servidores passando por extremas dificuldades. Temos servidor, com mais de 60 anos, que, por serem do grupo de risco, estão afastados. Em atividade e pelo trabalham que desenvolvem recebem um valor adicional referente a insalubridade. Afastado do trabalho, perderam o que era referente a insalubridade. E isto está fazendo falta. Tem servidor que já chegou ir a programa de rádio para pedir cesta básica. Então é uma situação difícil. Mas é criminosa as acusações que estão fazendo sem verificar se houve ou não má fé. Já temos conhecimento de casos em que o servidor não requereu o benefício. Mas recebeu automaticamente na sua conta”, explica Gabriel dos Santos.
Para ele, não é justo generalizar. “Uma parte da população sem reconhecer o trabalho feito nas escolas, nos postos de saúde, nas creches, enfim, nos serviços públicos, critica injustamente os servidores públicos. E agora, a divulgação indiscriminada destes nomes, vai macular ainda mais a imagem de muita gente honesta que sequer sabia que tinha sido contemplado. A divulgação só deveria ter acontecido após a apuração se houve má fé e por parte de quem. Considero criminosa a divulgação desta lista da forma como foi feita.
Na tarde desta sexta-feira, Gabriel dos Santos está entrando em contato com a Assistência Social do Município e Caixa Econômica Federal para tentar entender o que está acontecendo. “A apuração dos fatos vai mostrar que tem muita gente inocente. Não nego a possibilidade de ter havia fraude, mas tenho certeza que tem inocentes nesta história”, reforça o líder sindical.