Com intervenção de Norvam Noronha Dias, Rotary de Maringá doa máscaras para Santa Casa

Publicado em 29 de maio de 2020

Rotary-doa

Graças à intervenção de um paranavaiense que está radicado em Maringá, Norvam Noronha Dias, a Santa Casa de Paranavaí foi contemplada com 3.600 máscaras cirúrgicas, produzidas em TNT. Elas foram doadas pelo Rotary Maringá Colombo, clube de serviço do qual Dias faz parte.

Esta semana ele esteve em Paranavaí visitando familiares junto com outro rotariano, José Vanderlei Santana, que também tem suas origens na região, a vizinha Alto Paraná e trouxe as máscaras. Em nome do hospital, recebeu a doação o gerente financeiro Marcelo Cripa e o servidor Sérgio Adriano de Souza, do Departamento de Compras.

Norvam Dias explicou que o projeto do seu clube produziu 30 mil máscaras. Ele foi feito em parceria com a Acction Sistema, que doou o tecido, e a Penitenciária Estadual de Maringá, cujos detentos reduzem a pena com dias de trabalho (para cada dia trabalhado, um a menos na pena). Eles entraram com a mão de obra. O Rotary, além de viabilizar a parceria com a PEM, entrou com os aviamentos, como linha, elástico, etc.

“Como várias pessoas do clube são de outras cidades, pudemos também contemplar instituições de fora de Maringá”, relatou Dias. Em Paranavaí, além da Santa Casa, também foi contemplado, mas com uma quantidade menor, o Asilo Lins de Vasconcelos. Na região o hospital de Loanda também recebeu um lote de máscaras.

“É muito bom saber que pessoas que viveram aqui e deixaram a cidade não esquecem da Santa Casa, principalmente neste momento delicado que estamos atravessando. Os equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, aventais, gorros etc são uma de nossas principais necessidades. Nossa gratidão ao Norvam e a todos os membros do clube pela doação”, comentou Cripa.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.