Em defesa da Guarda Municipal, Sinserpar emite nota de repúdio contra Boca Aberta

Publicado em 28 de maio de 2020

Conhecido pela sua “incivilidade, falta de urbanismo, desapego a boa educação e à convivência social harmônica”, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar), a entidade emitiu uma nota de repúdio contra o deputado federal Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta, “pelas tresloucadas declarações de baixíssimo grau de credibilidade contra a Guarda Municipal de Londrina, e por extensão, a todas as unidades da corporação, quando buscou ridicularizar e intimidar estas instituições”.
A iniciativa foi motivada por um vídeo gravado pelo parlamentar que circula pelas redes sociais, em que Boca Aberta, pré-candidato a prefeito de Londrina, diz que “se chegar lá” vai tirar praticamente todas as atribuições da Guarda Municipal, tornando a instituição numa mera corporação desarmada e com atribuições apenas de “cuidar dos cemitérios” e de outros prédios públicos e organizar o trânsito. No vídeo, Boca Aberta, que já criou polêmicas com outros políticos, oficiais de justiça, patrulheiros rodoviários federais, entre outros, fala com deboche da corporação.
“É um grande desrespeito com as guardas municipais do Brasil. As declarações dele mostra que o deputado não conhece a legislação que rege estas corporações, que estão ajudando muito na segurança pública do Brasil e é um instrumento muito eficiente para compensar a falta de policiais, especialmente os militares, para fazer a segurança preventiva dos nossos cidadãos. A Guarda Municipal de Paranavaí é um bom exemplo disso”, comentou Gabriel dos Santos Luiz, presidente do Sinserpar, logo após emitir a nota assinada por ele.
Segundo a nota de repúdio, o objetivo da postura do parlamentar é “se promover lançando mentiras, calúnias e ofensas a quem trabalha com afinco e dedicação pela segurança de vidas e do patrimônio”. Diz ainda que Boca Aberta “usa seu espaço em redes sociais para macular a imagem de corporações sérias, quando deveria ser o primeiro a exalta-las, pelo trabalho exemplar que realizam pela sociedade. As críticas e ofensas proferidas pelo parlamentar contra a Guarda Municipal revelam seu desprezo pelos princípios morais e éticos, desconhecimento da instituição e despreparo para a vida pública”.
Ao final, o Sindicato se solidariza com os GMs de Londrina, que foram “atacados direta e covardemente” pelo deputado e manifesta reconhecimento e gratidão aos 120 mil guardas municipais brasileiros, “especialmente os de Paranavaí”, pelo “zelo no desenvolvimento da nobre missão que desenvolvem em favor da sociedade, especialmente no que se refere à segurança pública”.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.