A empresa também fez doação através do Boleto Solidário
Com dois diretores, Paulo Sérgio de Abreu Pierin e Maurício Gehlen, que também fazem parte da diretoria do Hospital, a Podium Alimentos doou 500 quilos de farinha de mandioca para a cozinha da Santa Casa de Paranavaí. Com a doação a empresa permitiu que os recursos que seriam usados para a compra deste produto fossem investidos em outro setor do hospital, buscando minimizar o desiquilíbrio financeiro da instituição. Provocado pela pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. A Santa Casa é o hospital de referência para atendimento aos pacientes deste mal para os 28 municípios da Amunpar.“A gente conhece bem o hospital, sabe que tem uma administração profissional e responsável e por isso fizemos esta doação. O dinheiro economizado na cozinha, certamente será bem utilizado em outro setor”, disse Gehlen, ao anunciar a doação.
O anúncio foi feito durante a live solidária Amigos da Vanera ocorrido no último domingo, na qual a Podium fez uma outra ação em benefício do hospital: foi uma das patrocinadoras do evento, que arrecadou recursos para o hospital.
Além disso, logo que começou a pandemia, a empresa doou R$ 5 mil, através do Boleto Solidário, já para preparar o hospital para o que estaria por vir. No começo da segunda quinzena de março, a Santa Casa lançou a campanha do boleto solidário, uma forma ágil de fazer doação em dinheiro. Para participar da campanha, que ainda está aberta, basta o interessado acessar o endereço eletrônico www.santacasadeparanavai.org.br/doacoes e preencher o formulário para a emissão do Boleto Solidário. Em, no máximo, 48 horas a instituição enviará por e-mail, o boleto com o valor indicado pelo doador.
“Sabemos que as necessidades do hospital neste momento de pandemia são enormes. Não temos a pretensão e nem condições de solucionar todos os problemas. Mas se cada empresa da região, se cada pessoa física que tem condições, der uma ajuda, por menor que seja, vamos garantir a Santa Casa, que é um hospital de qualidade, com as portas abertas para os municípios da região, atendendo a todos de forma muito humana e com muita competência”, acrescentou o diretor da Podium.
Por sua vez, o diretor-geral do hospital, Héracles Alencar Arrais, elogiou a iniciativa da empresa. “A Podium Alimentos é uma grande parceira, sempre esteve ao lado do hospital, apoiando, ajudando, estimulando e participando das nossas ações. É um parceiro de todas as horas. Além disso, com muita dedicação, o Paulo Pierin e o Maurício Gehlen doam tempo e experiência e ao hospital. A doação da farinha de mandioca e o patrocínio a live vêm se somar a uma longa lista de boas iniciativas que a empresa sempre teve em favor do hospital, como, por exemplo, a doação pelo Boleto Solidário”, assinalou ele.
A meia tonelada de farinha de mandioca foi entregue esta semana ao hospital pelos servidores Fábio dos Santos de Almeida e Wileme Alcius. E foi recebida pelo gerente financeiro do hospital, Marcelo Cripa e pelos servidores Oguimar Omito e Vagner Paulino de Brito, do almoxarifado.