CEBs doam mil máscaras triplas para a Santa Casa de Paranavaí

Publicado em 26 de maio de 2020

 

Máscaras-para-santaA Santa Casa de Paranavaí recebeu, na semana passada, a doação de mil máscaras triplas descartáveis. A iniciativa foi das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de 12 paróquias da Diocese de Paranavaí. A ideia é contribuir para amenizar as necessidades mais urgentes provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.Segundo a coordenadora diocesana das CEBs, Terezinha Rozin Roncáglio, as comunidades fizeram a doação em dinheiro e a coordenação adquiriu as máscaras. “Vamos receber mais recursos financeiros e adquirir mais um lote de máscaras, que também vamos doar para a Santa Casa”, informa ela. Junto com as máscaras ela deixou uma mensagem aos servidores do hospital: “Estamos profissionais da saúde, sabemos que é muito pouco o que doamos, somos pessoas simples, é o que podemos oferecer. O importante é o amor que colocamos. Que Deus abençoe a todos”

De acordo com a coordenadora, as CEBs decidiram ajudar a Santa Casa, porque “é ela que acolhe os pacientes de toda a Diocese”. Participaram desta ação as paróquias de Alto Paraná, Guairaçá, Itaúna do Sul, Marilena, Porto Rico, Planaltina do Paraná, Paraíso do Norte, Tamboara, do distrito de São José do Ivaí e do município de Santa Isabel, e o Distrito de Sumaré e a cidade de Paranavaí.

Segundo a gerente assistencial da Santa Casa, Marily Vasconcelos Gomes, a doação, ao contrário da afirmação da CEBs que “é pouco”, contribui bastante com os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. “É sempre muito importante preservar nossos profissionais, que estão empenhados em prestar um serviço de qualidade a toda a população. Só temos muito o que agradecer a esta iniciativa da coordenação e das CEBs envolvidas”, disse ela.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.