Um óbito e quatro internamentos em 24 horas

Publicado em 26 de maio de 2020

Um óbito e quatro internamentos foram os principais registros da ala Covid da Santa Casa de Paranavaí nas últimas 24 horas. Além destes registros, saiu o resultado do exame de uma paciente e outro passou a receber tratamento semi-intensivo e foi transferido para leito de UTI.O óbito foi de um homem de 54 anos, de Paranavaí, que tinha diabetes e tabagismo como comorbidades. Foi internado no sábado, dia 23, na UTI, com quadro moderado e recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal. No mesmo dia houve piora e foi intubado, passando seu estado clínico de moderado para grave. Às 22h45 desta segunda-feira o paciente evoluiu a óbito. Este caso ainda não entrará nas estatísticas da pandemia, porque ainda não saiu o resultado do exame para a Covid.
Pacientes internados nas últimas 24 horas e que vão coletar material para exame ainda nesta terça-feira:
Mulher, 79 anos, de Loanda. Está em leito de UTI, em tratamento semi-intensivo e recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal.
Homem, 86 anos, de Paranavaí, com hipertensão como doença associada. Está na enfermaria, respirando espontaneamente e estado clínico estável.
Mulher, 40 anos, de São João do Caiuá, sem doenças pré-existentes. Quadro clínico estável, respira sem ajuda de aparelhos e está na enfermaria.
O único que já coletou material para exame e foi internado nas últimas 24 horas é um homem com 57 anos, de Terra Rica, com duas comorbidades: diabetes e hipertensão. Ele chegou ao hospital já em estado grave e foi intubado logo após o internamento. Está na UTI e espera o resultado do exame.
E foi transferido para o leito de UTI, para receber tratamento semi-intensivo, um homem de 92 anos, de Tamboara. Seu quadro clínico é moderado e recebe suporte de oxigênio. Ele apresenta as seguintes comorbidades: fibrilação atrial (com uso de marcapasso), hipotireoidismo e diabetes.
Finalizando, chegou a Ala Covid, o resultado do exame de uma paciente de 56 anos, de Paranavaí, que tem hipotireoidismo como doença associada. Ela testou positivo e está internada em leito de UTI recebendo tratamento semi-intensivo com suporte de oxigênio através de cateter nasal. Está internada desde o dia 19.
Agora são 12 pacientes internados na Ala Covid. Eles estão assim distribuídos:
Na UTI: 06
Na Enfermaria: 06
Sendo
Casos confirmados: 05
Casos suspeitos: 07

Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.
Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável:
Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Um óbito e quatro internamentos em 24 horas

  1. Muitas cidades fazendo desinfecções de locais públicos usando caminhões-pipa ou borrifadores. Enquanto alguns imitam as formigas, outros imitam as cigarras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.