Dois internamentos, um óbito e três altas domiciliares

Publicado em 25 de maio de 2020

A Direção Técnica da Santa Casa de Paranavaí informa que, nas últimas 24 horas, foram registrados, na Ala Covid, dois internamentos, um deles foi a óbito horas mais tarde e três altas domiciliares. Além disso, foi realizada uma traqueostomia num paciente que está na UTI.Os internamentos foram estes:

Mulher, 78 anos, de Planaltina do Paraná, com várias comorbidades: hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca congestiva, doença pulmonar obstrutiva crônica e insuficiência renal crônica. Ela foi internada neste domingo, dia 24, em leito de UTI e passou a receber suporte de oxigênio por cateter nasal. A paciente apresentou piora do quadro clínico, às 21h50, com insuficiência respiratória seguida de parada cardíaca e, às 22h35 evoluiu à óbito. Foi coletado material para exame de Covid e é aguardado o resultado.

Homem, 92 anos, de Tamboara, com as seguintes doenças associadas: Fibrilação atrial (com uso de marcapasso), hipotireoidismo e diabetes. Está na enfermaria, com quadro clínico estável e recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal. Aguarda resultado do exame.

Pacientes que receberam alta e que ficarão em isolamento domiciliar, já que todas testaram positivo para a Covid:

Mulher, 31 anos, de Terra Rica. Estava internada desde o dia 17 e chegou a receber tratamento semi-intensivo. Teve alta para a enfermaria e agora voltou para casa.

Mulher, 44 anos, com asma, de Paranavaí. Estava internada desde sexta-feira, dia 22, na enfermaria com quadro estável e respirando espontaneamente.

Mulher, 75 anos, de Mirador, com as seguintes doenças pré-existentes: hipertensão e doença renal crônica. Estava internada desde segunda-feira da semana passada, dia 18. Neste período passou da enfermaria para leito de UTI, recebeu alta e retornou a enfermaria e agora recebeu alta domiciliar.

Finalmente, um homem de 79 anos, de Tamboara, que foi internado no dia 1º de maio e no dia seguinte intubado e transferido para UTI, passou por uma traqueostomia, em razão do seu prolongado tempo de intubação e numa tentativa de “desmame do respirador artificial”. Testou positivo para a Covid e continua na UTI, com respirador pulmonar, agora via traqueostomia.

Na manhã desta segunda-feira, nove pacientes estão internados e estão assim distribuídos:

Na UTI: 04

Na Enfermaria: 05

Casos confirmados: 04

Casos suspeitos: 05

 

Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.


Médica Infectologista Responsável:
Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.