Nas dificuldades é que sabemos quem são
os parceiros, diz Arrais ao receber doação
A cooperativa Sicredi União PR/SP doou R$ 20 mil à Santa Casa de Paranavaí para ajudar a hospital que é referência na região para às vítimas do novo coronavírus, a Covid-19. O ato foi realizado na agência do Sicredi e contou com a presença do presidente da cooperativa, Wellington Ferreira e gerentes. A Santa Casa foi representada pelo seu presidente Renato Augusto Platz Guimarães e o diretor-geral, Héracles Alencar Arrais. A entrega simbólica do cheque teve pouca participação para evitar aglomerações, conforme recomendação das autoridades sanitárias, para evitar a transmissão do vírus.
A Santa Casa enfrenta um desiquilíbrio financeiro por conta da pandemia da Covid-19. Isto em decorrência da necessidade de diminuir leitos e suspender procedimentos para viabilizar a ala especializada em coronavírus, o que reduziram as receitas, e aumentar os gastos com insumos de descontaminação e especialmente com EPIs (equipamentos de proteção individual) para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento. Além do aumento de consumo. os EPIs sofreram um reajuste extraordinário de preços.
“É nas dificuldades que sabemos quem são os nossos parceiros”, disse Arrais. O presidente Renato Guimarães, ao agradecer as palavras de Wellington, que reconheceu a importância do hospital, lembrou que a credibilidade da instituição é fruto do trabalho, dedicação e comprometimento de toda a diretoria, corpo clínico e servidores. Reforçou que em razão das dificuldade que os hospital enfrenta, a doação de R$ 20 mil ganha ainda mais importância.
O presidente da cooperativa acentuou que é princípio do Sicredi ajudar as instituições das cidades onde a cooperativa está presente e que há muito tempo há uma parceria em apoio ao hospital.
Prestigiaram a entrega dos recursos, além dos já citados, Andréia Rodrigues Viana (gerente da agência Graciosa), Naiane Aparecida Guandalim (gerente-administrativo da agência Centro), Renato Gomes do Amaral (gerente da agência Centro), Constantino de Souza Junior (diretor de Desenvolvimento), Marcio José Roco (gerente regional de Desenvolvimento) e Rogério Pícoli Peliz (gerente da agência Sumaré).