Registros na Ala Covid da Santa Casa

Publicado em 25 de maio de 2020

De sábado para domingo (24), segundo informação a Direção Técnica do hospital, houve intensa movimentação na Ala Covid da Santa Casa. Foram registrados três internamentos, sendo que um destes paciente teve que ser intubado, uma transferência da enfermaria para a UTI, três altas para a ala comum, uma alta domiciliar e a divulgação do resultado do exame de um paciente

Os internados foram:

Homem, 54 anos, de Paranavaí, com as seguintes comorbidades: diabetes e tabagismo. Paciente deu entrada na ala Covid por volta do meio-dia e meio, com quadro clínico moderado, mas quatro horas depois, por volta das 16h30, em razão da piora de seu estado clínico, teve que se intubado. Continua na UTI e aguarda resultado do exame para a Covid.

Homem, 82 anos, com hipertensão como doença associada, de Diamante do Norte. Está na enfermaria e na manhã deste domingo coletou material para exame de Covid. Seu estado clínico é estável e recebe suporte de oxigênio por cateter nasal.

Homem, 70 anos, de Planaltina do Paraná com a hipertensão como doença pré-existente. Este paciente deu entrada na Santa Casa na sexta-feira e ficou internado em observação no pronto socorro. No sábado, uma tomografia do pulmão apontou que ele se enquadra como paciente suspeito. Fez o teste rápido e deu positivo para a Covid, sendo então transferido para a ala especializada. Está na enfermaria, respira sem ajuda de aparelhos e seu estado clínico é de estabilidade.

Já uma paciente de 56 anos, de Paranavaí, com hipotireoidismo, que teve alta do leito de UTI e foi para enfermaria, voltou para o tratamento semi-intensivo. Com estado moderado novamente, está recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal.

Por sua vez, a mulher de 78 anos, de Paranavaí, com Alzheimer e trombose venosa periférica, teve divulgado o resultado de seu exame e ela testou positivo para A Covid-19. Continua com quadro estável, na enfermaria e respirando espontaneamente.

Receberam alta para a enfermaria comum, pois testaram negativo para a Covid os seguintes pacientes:

Homem, 79 anos, de Paranavaí, com Alzheimer e sequelas de AVC. Ele estava internado na área especializada desde o dia 16.

Homem, 57 anos, de Marilena, com as seguintes doenças pré-existentes: diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e doença renal crônica dialítica. Foi internado na última terça-feira e esteve na enfermaria com quadro estável, respirando sem ajuda de aparelhos.

Mulher, 75 anos, de Paranavaí, com hipertensão e artrite reumatoide. Também estava na enfermaria recebendo suporte de oxigênio com quadro estável.

Finalmente recebeu alta domiciliar, mas vai cumprir isolamento social, já que testou positivo para a Covid, uma mulher, de 41 anos, de Diamante do Norte. Estava internada desde terça-feira, dia 19. Ficou na enfermaria, respirando espontaneamente e com quadro estável.

Com as últimas alterações, este domingo amanheceu com 11 pacientes Ala Covid, assim distribuídos:

Na UTI: 04

Na Enfermaria: 07

Sendo

Confirmados: 07

Suspeitos: 04

 

 

 

Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.
Médica Infectologista Responsável:
Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.