Sete partidos de oposição apresentam pedido de impeachment de Bolsonaro

Publicado em 21 de maio de 2020

“Vão ter que engolir Bolsonaro…”, diz deputada

Representantes de sete partidos de oposição (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP) e de cerca de 400 entidades entregaram na manhã desta quinta-feira n(21) , na Câmara dos Deputados, um novo pedido visando o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.Para os signatários, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. Eles consideram que o presidente atentou contra a saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus, por meio de declarações e da participação em atos públicos em desacordo com orientações de autoridades sanitárias.

O líder do PT na Câmara, deputado federal Enio Verri (PT-PR), disse durante sessão virtual do Congresso Nacional, que se trata de um momento histórico, em que vários movimentos se uniram em reação à postura do governo diante do aumento de casos da Covid-19 no País.

Ainda na mesma sessão, a deputada federal Dra. Soraya Manato (PSL-ES) saiu em defesa do presidente, destacando a hipótese de impeachment. “Vão ter que engolir Bolsonaro por mais [quase] três anos, vão ter que respeitar a autoridade máxima. (ACN).

Com informações do Contraponto

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.