Óbito, internamentos, alta e resultados de exames nas últimas 24 horas

Publicado em 20 de maio de 2020

A Direção Técnica da Santa Casa de Paranavaí informa que, nas últimas 24 horas, foram registrados na Ala Covid quatro internamentos, um óbito, duas altas da UTI para a enfermaria e, também, divulgado o exame do coronavírus de dois pacientes.

Os pacientes internados foram:

Mulher, 41 anos, sem comorbidades, de Diamante do Norte. Está na enfermaria, respirando espontaneamente e seu quadro é estável. Aguarda resultado do exame de Covid.

Homem, 45 anos, sem comorbidades, de Amaporã. Também está na enfermaria, com estado clínico estável e respirando sem ajuda de aparelhos. Aguarda resultado do exame da Covid.

Homem, 57 anos, de Marilena, que apresenta as seguintes doenças associadas: diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e doença renal crônica dialítica. Seu estado clínico é estável, respira espontaneamente e está na enfermaria. Aguarda resultado do exame.

Mulher, 56 anos, de Paranavaí, com hipotireoidismo. Está em leito de UTI e seu estado é moderado. Respira sem ajuda de aparelhos. Aguarda resultado de exame.

Por outro lado, o paciente que foi a óbito é um homem, 69 anos, de Paraíso do Norte, que tinha a hipertensão como doença pré-existente e tinha testado positivo para a Covid.. Estava na UTI e intubado. No final da manhã deste terça-feira (dia 19) houve piora do quadro e o paciente evoluiu a óbito. 

Os pacientes que receberam alta da UTI e foram transferidos para a enfermaria são:

Mulher, 75 anos, de Mirador, que tem como comorbidades: hipertensão e doença renal crônica. Com a melhora do seu quadro respiratório, retornou para enfermaria. Agora respira espontaneamente. Seu estado clínico é de estabilidade. A paciente é portadora do coronavírus.

Mulher, 45 anos, de Mirador, sem doenças associadas, com resultado positivo para a Covid-19. Houve melhora de seu estado clínico, de moderado para estável, especialmente no quadro respiratório. Está em leito de enfermaria respirando espontaneamente.

Os dois pacientes que receberam o resultado negativo para a Covid e agora aguardam leito para ser transferido para a ala comum do hospital são:

Homem, 73 anos, Mirador, com hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica. Quadro continua estável.

Homem, 81 anos, de Paranapoema.  Está na enfermaria e seu estado clínico é estável.

Com as alterações das últimas 24, 14 pacientes estavam internados na manhã desta quarta-feira na Ala Covid. Eles estão assim distribuídos:

Na UTI: 05

Na enfermaria: 09

Sendo

Confirmados: 04

Suspeitos: 07

Descartados: 03

 

Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.


Médica Infectologista Responsável:
Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Alda

Um comentário sobre “Óbito, internamentos, alta e resultados de exames nas últimas 24 horas

  1. Pvaí equipara-se a Mgá em número de mortos pelo vírus – seis até anteontem. Cia e Umu com apenas um óbito. Apesar de já ser tarde, ainda é momento para reflexão e para parar com demagogias baratas. Também seria de bom senso investigar se nessa aparente ânsia de divulgar más notícias, qualquer morte esteja sendo atribuída ao vírus, mesmo que a vítima o tenha contraído alguns dias antes de falecer por outra moléstia, daqui por diante “secundária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.