Internamentos, altas, intubação e divulgação de resultado de exames

Publicado em 19 de maio de 2020

As últimas 24 horas foi de intensa movimentação na Ala Covid da Santa Casa de Paranavaí, segundo informa a Direção Técnica do hospital. O setor registrou dois internamentos, duas altas para a enfermaria comum, uma alta domiciliar, a chegada do resultado do exame de um paciente e ainda uma intubação.

Os pacientes internados são:

Mulher, 75 anos, de Mirador, com hipertensão e doença renal crônica. Ela fez exame na cidade de origem e testou positivo para a Covid. Foi internada na segunda-feira, na enfermaria, mas na manhã desta terça-feira (19) seu quadro passou de estável para moderado e foi transferida para leito de UTI, onde recebe suporte de oxigênio por cateter nasal.

Mulher, 78 anos, de Paranavaí, com Alzheimer e trombose venosa periférica. Está na enfermaria, respirando espontaneamente, com quadro estável. Nesta manhã fez exame para a Covid e aguarda resultado.

Os pacientes que receberam alta da Ala Covid e foram para o setor comum são:

Homem, 89 anos, de Paranavaí com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Estava internado desde quinta-feira passada recebendo tratamento semi-intensivo. Na segunda pela manhã, recebeu alta para a enfermaria e, à tarde, após sair o resultado negativo de seu exame, foi para a ala comum.

Homem, 26 anos, de Loanda, com hipotireoidismo, hipertensão e diabetes. Também estava internado desde quinta-feira, na manhã de ontem foi da UTI para a enfermaria e com o resultado negativo do exame, transferido para a ala comum.

Já a alta domiciliar foi para uma mulher de 44 anos, de Nova Aliança do Ivaí. Ela foi internada no dia 11, esteve na UTI com quadro moderado, recebeu alta para a enfermaria e ontem recebeu autorização para ir para a casa. Vai ficar em isolamento social, já que ainda não saiu o resultado do seu exame para a Covid.

Por outro lado, um homem, de 39 anos, de Nova Londrina, recebeu o resultado negativo para seu exame de Covid. Está aguardando vaga e seguirá para a ala comum.

Já um homem de 69 anos, de Paraíso do Norte, com hipertensão, teve que ser intubado na madrugada de hoje, depois que houve piora do seu estado na noite anterior. Ele testou positivo para o coronavírus e está internado desde o dia 9.

Com as últimas movimentações, na manhã desta terça-feira eram 11 pacientes internados na Ala Covid. Eles estão assim distribuídos:

Na UTI: 05

Na enfermaria: 06

Sendo

Confirmados: 05

Suspeitos: 05

Descartados: 01

 

Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.


Médica Infectologista Responsável:
Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.