Podium doa dispenser de pedal para UBS e hospital de Tamboara

Publicado em 15 de maio de 2020

PódiumA UBS (Unidade Básica de Saúde) NIS II e o Hospital Municipal João Alexandre, de Tamboara, ganharam um novo equipamento no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Trata-se de dois dispenser de álcool que é acionado com o pé, dispensando que os usuários toquem com a mão (criando risco de contaminação) o recipiente do produto.As unidades do dispenser de pedal foram doadas pela Podium Alimentos, que está localizada na cidade e que desenvolve vários programas sociais em benefício da comunidade, nas áreas de educação, saúde, assistência social, esporte, cultura e meio ambiente.

O dispenser de álcool em gel é instalado num totem de 1,5 m de altura de forma que se posicione na altura das mãos e é acionado com o pé. Desta forma é evitado o contato com as mãos, que levadas ao rosto (boca, nariz e olhos) pode levar o vírus para o organismo. Em tempos de pandemia é um equipamento importante.

Maurício Gehlen, diretor da Podium, disse que a doação tem por objetivo ajudar o município no enfrentamento ao coronavírus. Tamboara, com cerca de 5 mil habitantes, já confirmou 10 casos da Covid, com quatro pacientes recuperados e um óbito. É o segundo município que mais encaminha pacientes para a Santa Casa de Paranavaí.

“Ao longo dos 30 anos, que a empresa está comemorando neste mês de maio, a Podium sempre participou da vida da comunidade, buscando melhorar a qualidade de vida da população. A maioria dos nossos colaboradores são de Tamboara. Então resolvemos também nos associar nesta luta pelo combate a pandemia no município, lembrando, no entanto, que a prevenção maior cabe a população adotando práticas como lavando sempre as mãos, usando máscaras. seguindo a etiqueta respiratória, mantendo o distanciamento social, não tocando nos interlocutores, buscando novas formas de cumprimentos e, quem puder, ficando em casa, seguindo a orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde”, comentou Gehlen.

Os totens de dispersão de álcool em gel foram entregues ao município nesta sexta-feira, dia 15, e foram recebidos pelo prefeito Antonio Carlos Cauneto, o médico Yusnier Aguilera Pratt e servidores da saúde. Prefeito e profissionais da saúde agradeceram aos diretores e servidores da Podium (representados por Valderi Correia de Oliveira, Wagner Ganassin, Elaine Cristina de Oliveira e Edmar Rosa dos Santos) pela doação dos equipamentos que terá grande utilidade e ficará nos principais acessos da UBS e do Hospital Municipal. Na avaliação do chefe do Executivo Municipal e dos profissionais de saúde, os totens serão importantes para a segurança e proteção dos munícipes bem como dos colabores da área de saúde.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.