Com campanha e live, cantora arrecada 800 kg de alimentos e doa para hospital

Publicado em 15 de maio de 2020

Cantora

A inspiração veio das lives solidárias que estão sendo realizadas por cantores, cantoras e bandas famosas, que estão fazendo grande sucesso pelo país, seja pelo número de pessoas que acompanham os shows pelas plataformas digitais, seja pelo volume de doações para entidades filantrópicas. “Vendo o trabalho que os cantores famosos estavam fazendo, pensei comigo, por que não?”, diz a cantora Val Silva, de Inajá, que embora goste de música e de cantar desde criança, só agora começou a carreira profissional. De imediato considerou ajudar a Santa Casa de Paranavaí, já que o hospital é a referência para o município onde mora, as margens do Rio Paranapanema.Logo após ter a inspiração viu uma reportagem que confirmou que deveria levar a ideia adiante e estava correta na entidade que escolhera para beneficiar. A matéria jornalística tratava das dificuldades da Santa Casa, que teve aumento de gastos devido ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Val conta que conversou com a irmã Vanessa, que aprovou a iniciativa e se dispôs a ajudar. A partir daí começou a procurar parceiros nos municípios vizinhos, que seriam pontos de arrecadação. “Decidimos incluir as cidades de Jardim Olinda, São João do Caiuá e Inajá pois tenho muitas amizades nestas cidades”, conta a cantora.

O próximo passo foi produzir um banner para as redes sociais e gravar um vídeo também para estes meios, onde explicou a ideia e começou uma campanha de arrecadação de alimentos, que durou entre os dias 3 e 12 de maio e no dia 6, haveria uma live solidária pelo Facebook, quando as pessoas poderiam fazer suas doações. A apresentação foi feita a partir do estúdio da cantora tem em sua casa e com playback. O show e a transmissão tiveram o apoio da amiga Renata Sanches, que também se dedica a causas sociais.

A live durou três horas e teve duas mil visualizações. As doações durante o show chegaram perto de meia tonelada. E a arrecadação antecipada foi de aproximadamente 300 quilos. Assim Val conseguiu 800 quilos de alimentos (mais produtos de limpeza). Tudo foi doado para a Santa Casa. Inajá foi a cidade que mais contribuiu, pois além de populares, comerciantes também ajudaram.

“Foi maravilhoso arquitetar este projeto pois superou muito minhas expectativas, já que a meta era 500 quilos e conseguimos quase o dobro. (…) É muito bom poder ajudar de alguma forma a Santa Casa que necessita e cuida tão bem dos pacientes”, diz a cantora.

Val Silva esteve esta semana no hospital, junto com a irmã Vanessa, para fazer a entrega dos alimentos e do material de limpeza. Elas foram recepcionadas pelo gerente-financeiro do hospital, Marcelo Cripa, pelas enfermeiras Marily Vasconcelos Gomes (Gerente de Enfermagem) e Cárita Luana Gabriel da Cruz (Sistema de Gestão de Qualidade – SGQ) e os servidores do almoxarifado Oguimar Omito e Vagner Paulino de Brito.

“Temos visto muitas iniciativas bacanas, emocionantes, gente criativa e disposta a ajudar a Santa Casa, que é uma entidade filantrópica. A iniciativa da cantora Val ilustra bem isso. Uniu o que gosta de fazer, a criatividade e a inovação tecnológica ao espírito solidário e trouxe para o hospital quase uma tonelada de alimentos e produtos de higiene. Isto é muito positivo e mostra o espírito solidário dela, sua família e seus amigos. A Santa Casa de Paranavaí, através de sua diretoria, médicos e servidores, manifesta a gratidão pela valiosa contribuição”, diz Cripa.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.