ÁLCOOL EM GEL

Publicado em 05 de maio de 2020

Metalúrgica lança dispenser de pedal e doa cinco unidade para a Santa Casa

DispenserO produto ficou pronto na primeira quinzena de abril e, vencida a parte de legalização, colocada à venda há cerca de dez dias. Mas já é um sucesso e reativou os negócios da Metalúrgica Dois Irmãos (M2i), de Loanda, que, com a pandemia, “estava numa paradeira”, como diz seu diretor Michel Farias Borba. Mesmo com os negócios ainda começando a ser reaquecido, instigado, ele não se furtou em doar cinco unidades para a Santa Casa de Paranavaí.

Trata-se de um dispenser de álcool em gel, instalado num totem de 1,5 m de altura e que é acionado com o pé, o que evita o contato com as mãos que, contaminada e levada ao rosto (nariz, boca e olhos), pode levar vírus para o organismo. Neste momento de pandemia, o sucesso da peça foi imediato. Para lançar o produto no mercado, o empresário providenciou a produção bem simples de um vídeo de 30 segundos mostrando o funcionamento e umas fotos e postou nas redes sociais. Embora tenha começado as vendas no final do mês de abril, já tem pedido de umas 200 peças, que são personalizadas.

Os cinco dispenser de pedal estão instalados nos principais acessos do hospital, inclusive o do antigo hospital regional, hoje incorporado pela Santa Casa: um na recepção da Rua Rio Grande do Sul, um na recepção da Rua Amapá, um na entrada do setor de pré parto, e dois na entrada e saída de colaboradores.

Michel não personalizou com o nome de sua empresa, que era a doadora. Preferiu fazer uma personalização com a logomarca do hospital. O totem, pelas características, é ideal para ambientes públicos e, além de prático, já que ninguém toca com a mão no equipamento eliminando o risco de contaminação, ainda serve para divulgação da empresa.

“Uma pessoa (Demerval Silvestre, um dos coordenadores da Sociedade Civil de Paranavaí e Região) viu o vídeo e queria saber o valor pois queria comprar uns três para doar para a Santa Casa. Ia se juntar com amigos para comprar o totem. Quando ele me falou em Santa Casa, eu disse: ‘epa, se é para a Santa Casa eu não vou cobrar, eu mesmo vou doar’. Logo em seguida, uma outra pessoa, que se identificou como responsável pela Santa Casa (Héracles Alencar Arrais, diretor-geral do hospital) também queria saber o valor e comprar para o hospital. Contei que já havia doado três unidades, mas ele queria comprar mais duas, porque a necessidade da Santa Casa era de cinco unidades. Falei: ‘então dou mais duas’. E assim mandei os cinco totens”, explica Borba, sobre a doação.

REIVENTAR – Questionado porque, mesmo estando com os negócios parados, resolveu fazer a doação, Michel Borba diz que foi uma iniciativa “normal. Tudo tem o seu momento. Todos que ficam doente aqui vão para a Santa Casa. Não me custa ajudar. Temos que ter compaixão pelos outros. Esta doação foi feita pela Santa Casa, pelas pessoas que trabalham lá e por aqueles que entram no hospital”. 

A inspiração para criar o dispenser de pedal veio de um amigo engenheiro civil, quem mandou imagens de um feito pelos pedreiros de uma obra com tubos de PVC. Com tudo parado, achou que poderia ser uma alternativa de negócio para a Metalúrgica, que há 24 anos está no mercado, produzindo expositores de torneiras (Loanda é o maior polo brasileiro de torneiras) para lojas de materiais de construção e a construção de barracões, que sentia os efeitos econômicos da pandemia. “Tivemos que nos reinventar”, diz Michel Borba.

Ele já recebeu pedidos de cotação de todo o país, mas nestes primeiros dias de comercialização fez entregas só na região. Como tem a pronta entrega, diz que precisa de um a dois dias para entregar, porque o totem é personalizado. “É o tempo de produzir e colocar o adesivo”, diz ele.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “ÁLCOOL EM GEL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.