País caminha para crise institucional

Publicado em 30 de abril de 2020

Tudo indica que está longe do final a suspensão da posse de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. O presidente Bolsonaro tem repetido, hoje inclusive, que irá recorrer.
Bolsonaro tem criticado a decisão de Alexandre de Moraes. Diz que Ramagem só está na Abin porque tem ficha exemplar. “Tirar em uma canetada, desautorizar um presidente da República com uma canetada, dizendo em impessoalidade. Ontem quase tivemos uma crise institucional”.
O presidente diz que não engoliu a decisão. “Não é essa forma de tratar o chefe do Executivo, que não tem uma acusação de corrupção, que faz tudo possível pelo seu país.”
Na esteira do imbróglio falou sobre Sergio Moro:
“Para deixar bem claro, senhor Sergio Moro: ônus da prova cabe a que acusa, ônus da prova cabe a que acusa. Nenhum superintendente foi trocado. Sugeri duas superintendências, ele não concordou. Passou a ser o dono de tudo, e não aceitava qualquer sugestão. O ego falou mais alto. Um excelente juiz, mas como ministro deixou a desejar. Até priorizando, privilegiando o pessoal que estava no Paraná.”

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.