Santa Casa recebe mais um respirador

Publicado em 27 de abril de 2020

Empresário de Paranavaí, com apoio da comunidade, juntou
mais de R$ 70 mil em vaquinha virtual e adquiriu o aparelho

“Na verdade, fomos somente a faísca inicial. O sucesso da campanha e o resultado foram méritos das pessoas de bem”. O comentário revela a humildade com que o empresário Khalil Soumaille Neto, da Pédemais Calçados, avalia a campanha que sua empresa promoveu e que viabilizou a aquisição de um respirador pulmonar para a Santa Casa de Paranavaí enfrentar a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

O equipamento já está no hospital e a entrega simbólica foi feita pelo supervisor de lojas Pédemais, Luís Henrique Prado do Nascimento, representando o empresário que está fora da cidade. Ao receber o respirador, o gerente financeiro da Santa Casa, Marcelo Cripa, em nome da diretoria, agradeceu a iniciativa. “Usando a criatividade e seu espírito de solidariedade o empresário Khalil Soumaille viabilizou o recurso necessário para aquisição deste equipamento, que é essencial para os pacientes da Covid-19 que são internados. A Diretoria manifesta sua profunda gratidão a este gesto magnânimo, que releva o espírito solidário do Khalil e sua família”, disse ele.

O respirador ficará, inicialmente, na reserva técnica, de forma que poderá atender a UTI Geral e a reservada aos pacientes da Covid-19, dependendo da necessidade.

Para viabilizar os recursos necessários do equipamento, a Pédemais usou o crowdfunding, uma ferramenta da plataforma digital conhecida como financiamento coletivo, financiamento colaborativo ou simplesmente vaquinha virtual, para fazer a doação. “Temos uma meta: arrecadar R$ 70 mil para comprar um respirador para a Santa Casa de Paranavaí, um aparelho que é de extrema necessidade na luta contra o COVID-19”, anunciou o empresário quando lançou a campanha, no final de março. Pela campanha, quem fez doação para a Santa Casa, através do link que foi postado nas redes sociais da loja, tem o direito de receber 100% do valor doado em crédito na Pédemais.

Logo após a entrega do equipamento para o hospital, Khalil agradeceu “a a Deus que nos cercou de pessoas boas e generosas para conseguirmos o valor do respirador”. Ele disse que “foi muito gratificante ver a adesão rápida das pessoas, doando e divulgando. Pude sentir que muitas pessoas querem ajudar de uma forma e outra, e querem se sentir parte de algo bom, uma corrente do bem, o que falta, às vezes, é um empurrãozinho”

O empresário revelou que ficou impressionado “com a velocidade e a proporção que a campanha tomou, muitas pessoas pedindo pra ajudar”. A meta foi atingida antes do tempo pré-estabelecido e o equipamento só chegou agora por conta de algumas burocracias e pela dificuldade em adquiri-lo, pois os respiradores estão em falta no mercado. “Fizemos o pedido bem antes”, explicou Khalil.

De acordo com o titular da Pédemais “a campanha não foi feita para fazer marketing para a loja, mas o único jeito que encontramos neste momento difícil de estar facilitando a ação”.

Para Khalil, mérito do êxito da iniciativa é de quem doou e divulgou a campanha pelas redes sociais. “Na verdade, fomos somente a faísca inicial. O sucesso da campanha e o resultado foram méritos das pessoas, pessoas de bem, que com toda a dificuldade do momento, estavam prontas para ajudar ao próximo”, finalizou ele.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.