Tudo indica que, talvez ainda hoje, termine a participação de Luiz Henrique Mandetta na equipe da Saúde. Isto ficou claro para quem assistiu a entrevista de Mandetta à Globo, no final de semana.
A definição pode ocorrer hoje à tarde no “encontro marcado” entre Mandetta e o presidente Bolsonaro, durante reunião do conselho de governo, às 14h30, com a presença de todos os ministros. A postura de Mandetta desagrada, até mesmo, ao Centrão. Hoje, à Folha, Arthur Lira, um dos líderes do Centrão, disse que Luiz Henrique Mandetta deveria trabalhar mais e dar menos entrevistas.
“A hora é de mais trabalho e menos entrevista, pois enquanto o médico está dando entrevista, o paciente está morrendo sem respirador, profissionais de saúde estão expostos sem equipamentos adequados e a população está circulando sem máscaras aumentando vertiginosamente o pico de contaminação.”
Apesar de toda esta confusão uma pesquisa da Ipsos, sobre a epidemia de Covid-19, aponta que 85% dos brasileiros acreditam que a vida deve voltar ao normal em junho.