Lançado aplicativo para o Coronavoucher

Publicado em 07 de abril de 2020

12 milhões de beneficiários do Bolsa Família receberão o benefício

Conforme programado Onyx Lorenzoni anunciou que já estão abertos três canais para o cadastramento dos beneficiários do coronavoucher.
Por outro lado, o governo utiliza bancos de dados para identificar quem tem direito ao benefício de R$ 600. Só no Bolsa Família foram identificados 12 milhões de pessoas que irão receber o coronavoucher. Outras dois milhões de famílias deverão manter os valores recebidos pelo Bolsa Família.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, serão três parcelas pagas em 45 dias, num total de R$ 98 bilhões, sendo o primeiro pagamento até 14 deste mês e os últimos, de 26 a 28 de maio.

Onyx disse que 600 mil pessoas já se cadastraram no aplicativo lançado hoje pela Caixa e a expectativa é que 15 milhões de pessoas se cadastrem ainda hoje.

“O processo é muito complexo, são muitas variáveis e o esforço está sendo quase sobre-humano das equipes para poder fazer o atendimento mais rápido possível.”

A Caixa lançou um aplicativo específico para o cadastramento para o auxílio emergencial e um site (auxilio.caixa.gov.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone 111.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.