Artista de Paranavaí faz sucesso narrando histórias para crianças nas mídias sociais

Publicado em 07 de abril de 2020

ArtistaA artista Luciana Guedes, de Paranavaí, graduada em artes cênicas, encontrou uma boa forma de ajudar principalmente as crianças a ocuparem o seu tempo neste período de isolamento social em decorrência da pandemia de coronavírus.
Luciana tem feito sucesso utilizando o Instagram e o Facebook para narrar histórias aos sábados e domingos, às 18h, por meio de lives. A iniciativa faz parte do seu projeto ContaUmConto Histórias, que já tem plateia bem diversificada.

“A live dura em torno de 20 a 30 minutos. Há dias em que conto apenas uma história, em outros até duas. Muitas famílias têm sugerido alguns livros como tema, o que tenho utilizado também como repertório”, explica.

Além de ajudar no entretenimento das crianças, a atividade desempenha um importante papel – de fomento à leitura. “Como os eventos em que há contato com o público estão sem previsão de retorno, as lives em redes sociais garantem a visibilidade do meu trabalho, já que tive de cancelar a minha agenda de março e abril”, justifica.

Durante a semana, Luciana se prepara para as apresentações online do final de semana fazendo o trabalho de produção – selecionando e estudando as histórias, preparando o figurino e um roteiro a ser seguido no dia da transmissão.

“Uma vantagem é que as lives ficam gravadas no IGTV no Instagram e na linha do tempo do Facebook. Então o público pode assistir quando quiser depois”, destaca.

Luciana Guedes iniciou as atividades teatrais em Paranavaí na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade e no Serviço Social do Comércio (Sesc). Em 2009, fez graduação em artes cênicas em Curitiba. Mais tarde, retornou a Paranavaí para colaborar com a classe artística e com o município.

“Conto histórias no ContaUmConto Histórias desde 2008. Já me apresentei na Livraria Saraiva e na Livraria da Vila. Também participei de feiras como a Semana Literária do Sesc, festival literário de Londrina Londrix e de editais, eventos e festas infantis [sempre contando histórias]”, acrescenta.

As lives são transmitidas via @contaumcontohistorias no Instagram e pela página ContaumConto Teatro – Contação História no Facebook.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Artista de Paranavaí faz sucesso narrando histórias para crianças nas mídias sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.