Desde segunda-feira as faltas já não estavam sendo
mais contabilizadas e a frequência era opcional
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) vai suspender temporariamente, a partir desta quarta-feira, dia 18, as suas atividades para não expor seus frequentadores, que formam o principal grupo de risco, ao perigo de contaminação ao coronavírus. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 17, durante reunião extraordinária da diretoria do Instituto Maurício Gehlen (IMG), mantenedor do Centro. A reunião foi convocada exclusivamente para debater esta situação. Atualmente o CCI atende gratuitamente 1.200 acima de 60 anos.
“Embora saibamos que muitos dos nossos vovôs e vovós vão sentir muita falta das atividades, não poderíamos expô-los a riscos de saúde. Nossa missão é dar qualidade de vida e oferecer as condições à uma vida saudável. E ir contra as orientações das autoridades sanitárias seria fazer exatamente o contrário da nossa proposta”, disse o presidente e fundador do IMG, empresário Maurício Gehlen.
Desde segunda-feira, 16, a Coordenação do CCI já havia liberados os idosos que preferissem ficar em casa por conta do coronavírus. O regulamento do Centro prevê que, em caso de três faltas injustificadas, a pessoa perde a vaga e entra o primeiro da fila de espera. “Mas na segunda-feira avisamos que as faltas não seriam contabilizadas por conta do coronavírus. Alguns preferiram ficar em casa, os que vieram, mas estavam gripados, sugerimos que voltassem para casa e outros optaram por permanecer fazendo as atividades. Agora, por decisão da diretoria, vamos suspender temporariamente as atividades. Assim que reiniciarmos nossas oficinas avisaremos os alunos”, explicou a coordenadora do CCI, Beatriz Gehlen.
Também foram suspensas a programação, que ainda estava em fase de elaboração, para comemorar os dois anos do CCI, no próximo mês de abril. As comemorações se concentrarão em agosto, quando o IMG completa cinco anos.