Da temporada de factoides

Publicado em 09 de março de 2020

Há mais factoides, fake news, boatos e distorções na praça da política nativa que informações seguras e verdadeiras. Aqui vão alguns exemplos:
1 – Rafael Greca de Macedo estão com enfermidade gravíssima e deve desistir da reeleição. Mentira. O prefeito está bem de saúde, única recomendação médica, que ele ouve desde que era menino é para reduzir o apetite e perder peso. É candidato e não abre.

2 – Fernando Francischini tem a oposição do presidente Jair Bolsonaro à sua candidatura. Mentira. Bolsonaro não deve entrar nas campanhas no primeiro turno em lugar nenhum. Nem em São Paulo. Em Curitiba, se Francischini for ao segundo turno contra um candidato de esquerda, apoiará o delegado.

3 – Ney Leprevost não será candidato a pedido do governador Ratinho Jr. Mentira. Ratinho Jr não pediu e Ney será candidato. No dia 4 de abril lança oficialmente sua campanha.

4 – Requião é candidato a prefeito de Curitiba. Mentira, O balão de ensaio do ex-senador já foi contestado pelo filho e pelo resto da família. Caminhando para ser um octogenário bem aposentado, Requião está fora da disputa.

5 – Goura já foi descartado como candidato do PDT. Mentira. O PDT vai decidir isso em cima de pesquisas por volta de junho. Se Goura estiver melhor que Fruet, o que é bem provável, será o candidato.

Por Fábio Campana

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.