Paranavaí será a capital estadual da advocacia

Publicado em 20 de dezembro de 2019

Paranavaí-seráSerá realizado nos dias 19 e 20 de março do próximo ano, em Paranavaí, uma edição do Colégio de Presidentes das Subsecções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Paraná. Será a primeira vez, desde que foi instalada, 45 anos atrás, que a Subsecção local irá sediar este evento.
A informação é da presidente da OAB-Paranavaí, Célia Aparecida Zanatta, que recebeu nesta quinta-feira (19) um telefonema do presidente estadual da Ordem, Cássio Telles, comunicando a decisão da diretoria.

“A realização de um Colégio de Presidentes das Subsecções da OAB-Paraná mostra prestígio da cidade e é uma homenagem aos advogados de Paranavaí e dos municípios que compõem a nossa Subsecção. A notícia me deixou muita satisfeita, efusiva”, disse Zanatta, que nos primeiros dias de janeiro já começa a organização do evento junto com uma comissão.

Segundo ela, o Colégio reúne presidentes e delegados das 48 subsecções do Paraná, os conselheiros estaduais e a diretoria executiva estadual. “É uma pauta recheada de assuntos de interesse dos advogados, em busca da valorização e da defesa da categoria”, explica a presidente da OAB-Paranavaí”.

O Colégio de Presidentes é realizado duas ou três vezes ao ano, geralmente em cidades maiores e turísticas do Estado. “A realização deste evento em Paranavaí tem que ser comemorada e haverá inclusive impacto positivo na economia local. Vamos, por exemplo, começar já a trabalhar com os hotéis. Nas horas livres os advogados visitam o comércio, abastecem seus veículos, enfim, faz a economia girar. Já começamos a informar as lideranças e autoridades locais sobre a realização do evento, que é importante para os advogados, mas também para a nossa comunidade, já que o turismo de eventos gera renda no município”, finaliza Célia Zanatta.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.