Empresários questionarão Copel sobre interrupções no fornecimento de energia

Publicado em 11 de dezembro de 2019

Atendendo solicitação de associados, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), encaminhou ofício ao gerente do escritório local da Copel, Adenilson Luiz Vilani, solicitando uma reunião para tratar das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, que, segundo empresários instalados no centro da cidade, tem sido cada vez mais frequente. Algumas das interrupções, sem qualquer aviso prévio, chegaram a demorar uma hora e meia.

Associados dizem que, além de problemas de produção, invariavelmente o sistema de informática fica paralisado, pois a maioria não dispõe de nobreak e menos ainda um gerador próprio de energia elétrica, já que, a rigor, estas interrupções no fornecimento de energia eram muito raras.

No documento enviado à Copel, a ACIAP lembra que “vem recebendo inúmeras reclamações dos seus associados relacionadas às diversas interrupções de energia no perímetro central do município em horário comercial. O acontecimento tem acarretado diversos transtornos aos empresários e clientes e consequentemente tem prejudicado significativamente a economia local”.

A entidade acrescenta que os transtornos são ainda maiores agora justamente porque trata-se do período do ano em que o movimento se intensifica devido às vendas de Natal”. A reunião – aponta a entidade – é “para que possam ser esclarecidos os motivos destes eventos e qual é o prazo para regularização da situação”. Se houver novas interrupções, a Associação quer saber com antecedência para informar os associados que poderão se programar para eventuais interrupções de energia”.

O gente da Copel encontra-se em viagem e aguarda-se seu retorno para que seja agendada a reunião.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.