apoio à campanha de conscientização e solidariedade, que arrecadou
quase R$ 20 mil que serão destinados à construção da nova UTI
A Diretoria da Santa Casa de Paranavaí divulgou nesta sexta-feira (06) o resultado da campanha de conscientização e solidariedade, que foi realizada nos meses de outubro e novembro. Nestes dois meses foram comercializadas camisetas alusivas ao outubro rosa (câncer de mama) e novembro azul (câncer de próstata) e os recursos foram destinados ao hospital.
Foi uma campanha inteligente e que nos foi sugerida pela Podium Alimentos, que nos cedeu a arte para a camiseta. A empresa desenvolveu a arte e percebeu que muita gente se interessou em ter uma camiseta com aquela estampa. E escolheu a Santa Casa para fazer a campanha, já que aqui desenvolvemos campanhas de conscientização para o diagnóstico precoce desses males”, explicou o diretor geral administrativo do hospital, Héracles Alencar Arrais.
Durante os dois meses foram comercializadas 654 camisetas das 770 produzidas. Outras quatro foram sorteadas. Restam 112 unidades. “Ao mesmo tempo em que agradecemos o apoio recebido, apelamos que nos ajudem a zerar o estoque. As camisetas podem ser usadas a qualquer momento ou guardadas para 2020. O importante é o gesto de solidariedade”, pediu o presidente da Santa Casa, Renato Augusto Platz Guimarães.
Com a venda das camisetas foram arrecadados R$ 19.620,00, que serão integralmente direcionados para a obra da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 12 leitos, que está em execução na parte frontal da Santa Casa, na Avenida Rio Grande do Sul. “O recurso é pequeno diante do orçamento da obra, mas é de pouco em pouco que estamos chegando lá”, diz o presidente Guimarães.
Ao divulgar o resultado da campanha e agradecer o apoio da sociedade, a direção da Santa Casa também fez um reconhecimento especial às empresas que patrocinaram as camisetas: Prats, Paranavel, Módulo Engenharia, Depósito Casagrande, Sicoob, Cartório Carlinhos, Instalamed, Alget, Clínica Vieira, Meb Informática, Laborsys, Sindesp, Notti Engenharia, Café Confiance e Clínica Impar.
O hospital também agradeceu as empresas que compraram lotes maiores de camisetas para uniformizar seus funcionários pelo menos uma vez por semana: Cartório Carlinhos, Instituto Maurício Gehlen, Sicoob, Roque Papelaria, Bipharma, Gravil e KR Academia.
E por fim agrade3ceu os jogadores Danilo Avelar, Miranda e Zeca, que se engajaram na campanha e gravaram vídeos de apoio à iniciativa.