“Eu ‘Moro’ na República de Curitiba”

Publicado em 02 de dezembro de 2019

Por Thiago Chamulera

Curitiba não é mais a mesma, deixamos os títulos folclóricos em segundo plano. Hoje temos um terceiro sentimento de satisfação que imita o triunfo atleticano ou o obrigatório acesso do Coritiba – me perdoem os paranistas! Sim, vivemos na Capital em que o trivial dever de um juiz tornou-se um dos maiores sentimentos de orgulho do Curitibano. É notório o compartilhamento e o entusiasmo.

Com uma postura simples e discreta, o Ministro da Justiça encanta a perspectiva daqueles que não perderam a esperança. A propósito a Carta de Tessalônica diz para não sermos “ignorantes como os que não tem esperança”, com referência profética aos que já se foram, mas ressuscitarão na glória. Integrante de um Governo que ajusta a lente, amplia o olhar e conserta os valores, o Juiz Sergio Moro consegue aos poucos materializar a sensação de moralidade nas pessoas, algo que dificilmente consideraríamos palpável em nosso país.

No círculo das relações Curitibanas, é cada vez mais frequente o sentimento de que o caos pode ser evitado. Não perderemos o que nos resta. Pelo bem de nossos filhos e netos, eis que a tempestade no Brasil dá sinais que pode ser controlada. Nossa cidade tem muito a contribuir, fazendo valer a carinhosa expressão – República de Curitiba – dada pelo Ministro Gilmar Mendes! Por tudo isto o Curitibano diz: Eu “Moro” em Curitiba.

?????? ?????????, ???????? ???????????? ?? ??????? ?????????????? ? ?????????, ?????? ?? ??????? ??????????????, ? ????????? ?? ????ã? ?ú????? ??????? ?? ????? ??????? ?? ??? ???????? ???ç???? ??? ??é-??????????? à ?????????? ?? ????????.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.