Volta Requião, pedem deputados estaduais

Publicado em 07 de abril de 2013

Mais do que qualquer apoio popular, o que tem estimulado o senador Roberto Requião (PMDB) a percorrer o Paraná para viabilizar sua candidatura ao Governo do Paraná em 2014 é uma conta que os deputados estaduais peemedebistas estão fazendo. Sim, são os deputados estaduais, os mesmos que levaram o partido à compor a base aliada do governador Beto Richa (PSDB).
O raciocínio é simples: o PMDB elegeu nas últimas eleições 12 deputados estaduais e formou a maior bancada da Assembleia Legislativa. Em 2014, sem um candidato ao Governo, o PMDB pode perder dois terços de sua bancada. E o único nome no partido capaz de garantir uma boa votação na proporcional é justamente Requião.
Alguns deputados estaduais, mesmo apoiando Beto Richa na Assembleia, já manifestaram apoio à candidatura de Requião, que tenta organizar seu retorno ao Palácio Iguaçu. Agora se vai conseguir é outra coisa. Mas ele não tem nada a perder. Seu mandato como senador vai até 2018.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.