Medalha da Ordem de Mérito Naval

Publicado em 10 de setembro de 2019

Ordem-NavalPor intermédio do deputado estadual Tião Medeiros (PTB), o Comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Carlos Henrique Mello de Almeida, realizou nesta terça-feira (10), a imposição da Medalha da Ordem do Mérito Naval ao Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior. O Almirante Carlos Henrique Mello de Almeida explicou que a homenagem é um agradecimento e reconhecimento feito às personalidades que apoiam a Marinha do Brasil. “Uma homenagem ao Estado do Paraná. O governador não somente representa o Estado, ele o personifica”.

 A medalha Ordem do Mérito Naval, criada pelo Decreto no 24.659, de 11 de julho de 1934, se destina a condecorar autoridades militares e civis que tenham prestado significativos serviços à Marinha.

Segundo o deputado, o principal é o reconhecimento da Marinha do Brasil de que o Paraná é um Estado parceiro, promissor e importante em relação as fronteiras, a navegação e em relação a sua posição estratégica. “Por isso o fato de homenagear o governador, que representa o Estado, é uma homenagem justa e significativa”.

 ASSESSORIA DO DEPUTADO

Alda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.