Desembargador visita Paraíso do Norte

Publicado em 04 de setembro de 2019

e conhece prato típico da cidade

Rabelo-em-ParaisoO desembargador Francisco Pinto Rabello Filho, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) esteve em Paranavaí na semana passada para proferir a Aula Magna do Curso de Direito da Fatecie. Na quinta-feira, ele foi recebido em Paraíso do Norte, onde conheceu o prato típico da cidade, a leitora desossada a pururuca.

O convite foi feito pelo vereador Clayton Sanitá, que vem trabalhando para consolidar a cidade como polo turístico e promover o prato típico do município. Ele e o prefeito Laércio de Freitas organizaram o almoço, que aconteceu na AABB.

Antes do almoço, Rabello e sua esposa Suema foram recebidos na Prefeitura pelo prefeito Laércio, que estava acompanhado de assessores. Conversaram sobre a legislação tributária e erros cometidos por prefeitos por falta de orientação. “Temos muitos casos que vão parar no Tribunal que está evidente que não houve dolo, má fé, mas o prefeito foi mal orientado”, disse o magistrado.

Depois da Prefeitura, junto com Sanitá, Rabello esteve visitando o fórum local, onde foi recebido pelo juiz Gustavo Adolpho Perioto. O desembargador conhece a família Perioto quando foi juiz em Mandaguaçu e o pai de Gustavo era o responsável pelo cartório. Foi uma conversa informal.

No almoço, Sanitá e o prefeito Laercio saudaram o visitante, manifestando a satisfação em receber o desembargador. O vereador pediu ao magistrado que ajudasse a divulgar o potencial turístico da cidade e seu prato típico. Rabello agradeceu o “carinho com que me receberam” e lembrou que anos atrás, quando foi juiz em Cidade Gaúcha, fez muitos amigos em Paraíso do Norte, que era seu caminho para Maringá, onde já lecionava na UEM.

Na AABB estiveram presentes também o ex-prefeito Beto Vizzotto , a presidente da Câmara, vereadora Maria Aparecida de Aguiar, o empresário Antônio João Furquim e outras lideranças da cidade.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.