Aumenta reprovação de Bolsonaro

Publicado em 02 de setembro de 2019

Nova pesquisa do Datafolha aponta que a reprovação de Jair Bolsonaro aumentou de 33% para 38% nos últimos dois meses. Por consequência, os que o consideram ótimo ou bom passaram de 33% para 29%. Perdeu, portanto 9 pontos percentuais desde julho.
A pesquisa, mostra que para os mais ricos, com renda mensal acima de 10 salários mínimos, que o consideravam ótimo ou bom, o desempenho do presidente caiu de 52%. Agora, são 37%.
O desempenho de Bolsonaro é considerado pior do que FHC, Lula e Dilma Rousseff em 16 das 18 áreas pesquisadas pelo Datafolha. Ele ganha apenas no combate à corrupção e segurança pública.
Pontos para Sergio Moro.
Segundo a pesquisa, um em cada quatro eleitores se arrependeu de seu voto em Jair Bolsonaro e não votaria novamente se a eleição fosse hoje.
Diante deste quadro, Helio Gurovitz diz que “A reeleição de Bolsonaro não dependerá dos dois polos. Nem do terço do eleitorado fiel, que provavelmente votará nele de qualquer jeito. Nem do terço que não votará nele de jeito nenhum. Dependerá, sobretudo, da capacidade de Bolsonaro atrair de volta a seu campo aqueles que o abandonaram desde a posse. É verdade que ele tem tempo suficiente. Mas os números mostram que os eleitores andam hoje na direção contrária.”

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.