Do Blog do Joaquim de Paula
A união das forças, a luta do Movimento Pró-Oncologia e a constituição de uma Comissão integrada também por autoridades vai acelerar a decisão de instalação de uma unidade de tratamento do câncer em Paranavaí.
Com o slogan “A dor não pode esperar”, o Movimento continuará reivindicando essa unidade de oncologia e só cessará o dia em que o atendimento começar.
Hoje pela manhã (01/04), em Paranavaí, integrantes do Movimento reuniram-se para indicar um representante do Movimento junto à Comissão.
Enquanto isso, também hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa do Paraná o advogado Waldur Trentini, integrante do Movimento Pró-Oncologia, entregou reivindicação aos Deputados Estaduais da Comissão de Saúde Pública do Paraná, pedindo apoio e empenho para instalação de uma unidade de tratamento oncológico em Paranavaí, para atender pacientes de toda a Região do Extremo Noroeste do Paraná.
O documento foi entregue ao Deputado Tercílio Turini, que sempre se identificou com as causas em defesa da população e da saúde pública.