“Somos o único Poder que pode punir esse pessoal”

Publicado em 13 de agosto de 2019

diz senador sobre investigações envolvendo o STF

Em encontro com senadores e Janaina Paschoal para tratar do pedido de impeachment de Dias Toffoli, Plínio Valério (PSDB) reforçou que somente o Senado pode fazer algo para investigar os tribunais superiores.
“Nós podemos fazer algo. Estamos reunindo um grupo. A gente pensava a mesma coisa, mas estávamos desorganizados. Então, vamos fazer a nossa pauta, independentemente da Mesa [Diretora do Senado]. O Senado não tem consciência do que pode fazer. Há muitos senadores aqui com mentalidade de vereadores. Somos o único Poder que pode punir esse pessoal.”
O parlamentar afirmou que as investigações avançarão com muita paciência e política — e, por isso, ponderou ser preciso um esforço para “não melindrar” os demais colegas.
“O procedimento é político. Se a gente for apelar para o Judiciário, será raposa tomando conta de galinheiro.”

Alda - 391x69

Um comentário sobre ““Somos o único Poder que pode punir esse pessoal”

  1. Em parte, concordo com o senador Plínio Valério,mas,o senado, também precisa de um grande ajuste, todos os poderes estão contaminados pelo vírus da corrupção, tanto o legislativo quanto o executivo e, principalmente o judiciário!! Ninguem respeita ninguém nesse pais, tudo virou uma balburdia total,precisamos de uma reforma geral e, digo com sinceridade que não acredito em nem um desses poderes, pois, tem sido uma verdadeira vergonha para os brasileiros pensantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.