Toffoli no cardápio

Publicado em 01 de agosto de 2019

de O Antagonista
A Folha de S. Verdevaldo tenta demonstrar que Deltan Dallagnol participou de um cerco para incriminar Dias Toffoli.
A troca de mensagens com os procuradores da PGR, porém, refere-se basicamente a alguns comentários soltos a respeito de uma reportagem da Veja sobre a reforma da casa do ministro do STF, publicada dois dias antes.

Naquele momento, a própria PGR tinha poucos elementos sobre o caso, porque o acordo com Léo Pinheiro estava num estágio inicial.

Leia um trecho da reportagem da Veja:

“Era um encontro de trabalho como muitos que acontecem em Brasília. O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, e o empreiteiro José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, então presidente da construtora OAS, já se conheciam, mas não eram amigos nem tinham intimidade. No meio da conversa, o ministro falou sobre um tema que lhe causava dor de cabeça. Sua casa, localizada num bairro nobre de Brasília, apresentava infiltrações e problemas na estrutura de alvenaria. De temperamento afável e voluntarioso, o empreiteiro não hesitou. Dias depois, mandou uma equipe de engenheiros da OAS até a residência de Toffoli para fazer uma vistoria. Os técnicos constataram as avarias, relataram a Léo Pinheiro que havia falhas na impermeabilização da cobertura e sugeriram a solução. É um serviço complicado e, em geral, de custo salgado. O empreiteiro indicou uma empresa especializada para executar o trabalho. Terminada a obra, os engenheiros da OAS fizeram uma nova vistoria para se certificarem de que tudo estava de acordo. Estava (…).

No documento, Veja constatou que Léo Pinheiro, como é próprio nas propostas de delação, não fornece detalhes sobre o encontro entre ele e Dias Toffoli. Onde? Quando? Como? Por quê? Essas são perguntas a que o candidato a delator responde apenas numa segunda etapa, caso a colaboração seja aceita. Nessa primeira fase, ele apresenta apenas um cardápio de eventos que podem ajudar os investigadores a solucionar crimes, rastrear dinheiro, localizar contas secretas ou identificar personagens novos. É nesse contexto que se insere o capítulo que trata da obra na casa do ministro do STF.”

É ridículo imaginar que Deltan Dallagnol tenha participado de um cerco. Ele apenas ofereceu à PGR, naquela primeira fase, o acesso às fontes da Lava Jato e aos dados da quebra do sigilo fiscal da OAS.

Era seu dever.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Toffoli no cardápio

  1. Quando foi montado o conluio, do Temer com os dois poderes,ouve uma conversa telefônica de Homero Juca, com Renan Calheiros, vcs se lembram bem disso! Nessa conversa, eles comentam o seguinte:esta tudo acertado, com o congresso e, o STF, e os militares disseram que apoia,não podemos deixa-la no governo,temos que tira-la e, colocar la, o temer.Durante o tempo que o processo de impeachment da presidenta Dilma tramitava no congresso, o Cunha vinha sendo investigado e, já tinha uma comissão pra decidir se ele ia ou não, ser intimado, e ele foi ate os três componentes da comissão que pertenciam ao p t, pedir o apoio deles, pra arquivar seu processo, mas, o partido, já havia orientado seus três parlamentares, a não aceitar as chantagem de Cunha, foi ai, que os petistas disseram a Cunha que não ia votar com eles porque, o partido havia orientado a não faze-lo, Cunha sendo presidente da camará, disse a eles: então eu vou levar o processo de impeachment da presidenta pra apreciação e, votação, e assim aconteceu essa votação em que Dilma foi deposta, sem dever nada a justiça brasileira!MAS, segundo Juca e Renan,ouve um compro, um conluio, para afastar não só a Dilma do poder mas, qualquer petista que tivesse chance de posteriormente ser eleito pelas foças de esquerda!! Para chegarmos a essa conclusão, e só deixar essa discussão rasa feita baseada no senso comum, que chegaremos e com isso, conseguiremos sair dessa retorica ridícula, e o lula ta preso babaca, o choro e livre.MAS, NA REALIDADE QUEM DEVERIAM ESTAR CHORANDO SÃO ELES, PELO CANDIDATO QUE ELEGERAM E, COMO CONSEGUIRAM ESSA MACABRA VITORIA! Mas, falando no enrosco que Fofoli se meteu, ele merece pois também faz parte desse conluio para tirar o P T DO GOVERNO E, METER O PAIS NESSA ENRASCADA EM QUE SE ENCONTRA!J P 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.