Por Ademir Zilio
Tem certas coisas que é difícil de entender…
Por exemplo:
A ex-governadora Cida Borguetti assinou quando em mandato, a autorização para a implantação do asfalto que ligaria o município sede com o Porto Maringá no município de Marilena. Esta ação traria um resultado financeiro imensurável ao município através do turismo, com a implantação de condomínios residenciais, aquecendo dessa forma o comércio local, gerando mão de obra, trazendo novas oportunidades de desenvolvimento, o que já se pode ser visto com o Porto Rico e Porto São José ambos às margens do Rio Paraná.
Lamentavelmente a poucos dias recebi a informação de que a liberação do projeto foi vetado pelo recém-eleito governador Ratinho Jr.
A região do noroeste do paraná, em especial as cidades que tem seus limites territoriais com os rios Paraná e Paranapanema, aqui no fundão do noroeste, que tem por subsistência a cana-de-açúcar, a mandioca o gado de corte e leiteiro em proporções medianas, tem nos rios que banham suas terras, o “Veio de Ouro” “A menina dos Olhos”, já comprovado com a explosão no número de novas residências e diga-se se passagem de alto padrão nos muitos condomínios fechados que foram implantados no entorno da cidade de Porto Rico.
Por esses motivos é que no estado aonde se propaga aos 4 cantos, a beleza das praias, as belezas naturais de nossas serras litorâneas, as belezas da arquitetura de nossa capital, das rodovias e ferrovias que ligam nosso estado, mostrado inclusive em vídeo para americanos verem, pois e narrado em inglês, nos entristece, o governo andar na contramão da história e suspender uma obra de baixo custo que poderia alavancar não só um pequeno município, mas sim uma grande região que tanto precisa do incentivo e geração de emprego? Governador Ratinho Jr, reveja com carinho. A Comarca de Nova Londrina, o município de Marilena, a nossa gente do noroeste, precisam do seu “sim”. O sim de quem sempre defendeu o turismo como uma oportunidade de desenvolvimento, como uma joia, que somente precisa ser lapidada. E nós creditamos como o Sr, também nessa oportunidade e estamos prontos para lapidá-la.
(Fotos da internet)