ExpoParanavaí mais digital

Publicado em 13 de julho de 2019

Segundo o presidente Mário Hélio Filho, o aplicativo terá
informações importantes para expositores e visitantes

Expo-aplicativoA partir de sua próxima edição, em março de 2020, a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí) estará ainda mais na era digital. Além das plataformas mais comuns para a divulgação das informações relativas à Expo, no ano que vem haverá um aplicativo completo e exclusivo deste que é o maior evento regional do agronegócio e a maior festa popular do extremo noroeste do Estado.

Na verdade, o App foi lançado já neste ano. “Mas foi em cima da hora. Não deu para deixar como gostaríamos”, disse Vinicius Barros, da Resenhe, empresa de tecnologia que desenvolveu o aplicativo e que esta semana, junto com Iago Amorin, esteve na Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, entidade promotora da Expo, para entregar uma pesquisa realizada através do aplicativo.

O resultado da pesquisa mostrou que mais de 80% dos visitantes aprovaram a Expo 2019 – 47% a consideraram boa e 34,3% a consideram excelente. Além desta informação, o aplicativo mostrou o que pode ser melhorado na estrutura do parque e a organização da ExpoParanavaí na visão dos expositores.

“É uma ferramenta moderna e eficiente para a gestão da Feira, além de dar mais transparência às nossas ações e abrir um canal de ligação entre o público e o expositor com a diretoria da Rural”, comentou o presidente Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho.

A intenção, segundo Mário Hélio e os representantes da Resenhe, é ir paulatinamente melhorando e ampliando o App, criando novos ambientes cada vez com mais informações. A intenção é, por exemplo, ter um mapa completo da feira, informações on line do que está acontecendo, programação futura etc. Com o tempo, será possível determinar o perfil de quem visita o quê na Expo e através do cruzamento inteligente de informações até entender o que o público mais deseja, avalia Barros.

Mário Hélio aponta que, por exemplo, a pesquisa de opinião de satisfação do público em relação a Expo vinha sendo feito de forma “quase artesanal”. Ainda assim, permitiu detectar que a falta e as condições dos banheiros eram o principal motivo de reclamação. Para este ano foram construídos novos conjuntos de banheiros e o assunto sumiu da pesquisa (não apareceu nem no aplicativo nem na “artesanal”).

“O aplicativo vai permitir mais interação e será uma ferramenta para atender as demandas de expositores e visitantes”, resume o presidente da Sociedade Rural.

 

Alda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.