Fatecie & Centro do Idoso

Publicado em 13 de junho de 2019

celebram termo de cooperação

IMG-e-FatecieO Instituto Maurício Gehlen (IMG) e a Faculdade Fatecie celebraram convênio pelo qual os acadêmicos do Curso de Gastronomia vão utilizar, até o final do ano, a cozinha do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O termo de cooperação foi assinado na tarde desta terça-feira (11) pelo presidente do IMG, empresário Maurício Gehlen e pelo diretor financeiro do Grupo Fatecie, Eduardo Santini, e à noite já houve a estreia do ambiente pelos estudantes.

A Fatecie está construindo a sua cozinha. Mas para não atrasar as aulas práticas vem buscando alternativa. “Quando me falaram da cozinha aqui do Instituto, vim visita-la e achei maravilhosa. As bancadas, as cubas tudo é muito bom, vai permitir a manipulação correta dos alimentos”, disse o professor Cláudio da Silva Júnior, coordenador do Curso de Gastronomia da Fatecie, que acompanhou o diretor Santini.

O acordo foi assinado na presença dos diretores voluntários do IMG e Gehlen ressaltou que a cessão do espaço não tem vínculo comercial. “Não é esta a nossa visão, não temos olhar financeiro. O que menos interessa é o valor, que é só para manutenção. O que realmente nos levou a ceder a cozinha por estes meses foi a importância da Fatecie para a nossa comunidade”, reconheceu ele. “É uma parceria entre duas instituições que tem uma grande visão social. Este é um momento ímpar. E temos certeza que nossas instalações serão bem utilizadas. Até porque, por certo, alguns dos alunos devem ter pai, mãe ou avós aqui conosco”, disse o empresário. À noite se confirmou parentescos de alguns acadêmicos com pessoas que frequentam o CCI.

Gehlen reforçou sua confiança de que os alunos concluirão seus cursos muito bem capacitados. “E será uma honra para nós saber que participamos dessa formação”, disse ele.

Por sua vez, Santini acentuou que o termo de cooperação assinado na ocasião deverá ser o primeiro de outros que virão, já que a instituição de ensino superior, com 20 cursos de graduação, deve desenvolver projetos no CCI. O Curso de Pedagogia vai colocar estudantes para ajudar os professores voluntários que atuam nas oficinas de alfabetização. E o Curso de Odontologia já vem atuando junto com os frequentadores do Centro. “Tenho certeza que vamos formalizar outras parcerias e ficamos felizes com esta receptividade”, apontou.

O professor Cláudio destacou a sensibilidade do IMG e da Fatecie em celebrar o termo de cooperação. “Esta é uma parceria em que todos saem ganhando”, disse ele.

 

 

 

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.